quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JOGO 1788

PARTIDA NUM.: 1788
COMPETIÇÃO: Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Campeonato Brasileiro - Fase de Classificação)


JOGO: Bahia 1 X 0 São Paulo (SP)
DATA: Domingo, 04 de outubro de 1970
LOCAL: Aracaju-SE
ESTÁDIO: Estadual Lourival Baptista (Batistão)
JUIZ: Arnaldo César Coelho (RJ)
AUXILIARES: 
EXPULSÃO: Édson (SaP)
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: Cr$ 71.875,00
PÚBLICO: 12.200 (calculado)
GOL: Carlinhos Gonçalves (Bah) 
BAHIA: Renato; Aguiar, Zé Oto, Roberto Rebouças e Sousa; Baiaco e Amorim (Beijoca); Gijo, Zé Eduardo (Jair Bala), Carlinhos Gonçalves e Raul.
TREINADOR: Fleitas Solich (PAR)
SÃO PAULO: Sérgio; Lima, Jurandir, Dias e Gilberto; Édson e Nenê; Paulo (Miruca), Pedro Rocha, Terto e Babá (Zé Roberto)
TREINADOR: Zezé Moreira

OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia no torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970 (Taça de Prata). Em jogo disputado o São Paulo-SP começo a perder a partida quando o seu jogador Édson, após sofrer uma falta do jogador 'Jair Bala' do Bahia, discutiu com o árbitro da partida e foi para o chuveiro mais cedo. Deste momento em diante o eficiente futebol do jogador são-paulino 'Pedro Rocha' passou a ser sacrificado e preso ao meio-campo.
 
Já o Bahia teve na calma dos seus jogadores e no grande apoio de sua torcida  -- em Aracaju nesta partida havia mais baianos que sergipanos -- as armas necessárias para este triunfo. Com a queda de produção por cansaço dos jogadores são-paulinos 'Jurandir', 'Terto' e 'Miruca', a vitória baiana chegou nos quinze minutos finais da partida através do gol do artilheiro Carlinhos Gonçalves, depois de um jogo muito corrido e com rápidos ataques de ambos os lados.

FOTO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário