sexta-feira, 22 de novembro de 2013

JOGO 2027

PARTIDA NUM.: 2027
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase do Primeiro Turno)


JOGO: Bahia 2 X 1 América (RN)
DATA: Domingo, 18 de novembro de 1973
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: 
JUIZ: 
AUXILIARES: 
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: 
RENDA: 
PÚBLICO: 
GOLS: Everaldo e Fito (pên) (Bah) e Osvaldo (Amé)
BAHIA: 
TREINADOR: Evaristo de Macedo
AMÉRICA:  
TREINADOR: 

OBSERVAÇÃO: Vigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 1973. Um fato curioso aconteceu após o resultado desta partida. O meia armador Fito que havia feito o gol de desempate aos 34 minutos do segundo tempo através da cobrança de um pênalti, havia feito durante a semana de preparação para este jogo uma 'fezinha' na loteca, cravando na vitória tricolor entre os 13 pontos necessários. Acontece que com o gol convertido de pênalti, o iluminado jogador fez os 13 pontos e foi premiado com Cr$ 33.000,00. 'Já pensou se eu tivesse perdido? O Bahia nao venceria e eu nao ganharia os Cr$ 33.000,00 da Loteca. O pior seria quando soubesse que eu mesmo jogara fora a minha chance. Nunca iria me perdoar.', disse o jogador na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário