quarta-feira, 30 de julho de 2014

JOGO 4212

PARTIDA NUM.: 4212
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série-B (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 1 X 0 Ituano (SP)
DATA: Domingo, 31 de julho de 2005
LOCAL: Itu-SP
ESTÁDIO: Municipal Doutor Novelli Júnior
JUIZ: 
AUXILIARES: 
EXPULSÃO: Guaru (Bah) e Lau (Itu)
C. AMARELO: 
RENDA: 
PÚBLICO: 
GOL: Viola (Bah)
BAHIA: 
TREINADOR: Procópio Cardoso
ITUANO: 
TREINADOR: 

OBSERVAÇÃO: Décimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Série-B de 2005. Jogo de estreia do Técnico Procópio Cardoso.
 
Com este resultado o mês de julho estava salvo e o Bahia se colocava fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B de 2005. Neste domingo à tarde do dia 31 de julho, o time tricolor foi até a cidade paulista de Itu, e bateu o Ituano local por 1 a 0, gol do atacante Viola.
 
Esta era a quinta partida do Bahia naquele mês de julho, sendo que o esquadrão de Aço havia sido derrotada nas quatro anteriores. Com os três pontos somados nesta partida, o Tricolor da Boa Terra chegava aos 18 pontos conquistados, deixando naquele momento a 'Zona de rebaixamento' da competição, e assumindo assim o 16° lugar.
 
Para o goleiro tricolor 'Emerson Ferretti', a pressão pela falta de vitórias fazia com que o time precisasse se superar para vencer. "Esse foi um jogo de garra, mais do que técnica, mas o que valeu foi o triunfo, já que estávamos havia quatro jogos sem vencer", analisou em entrevista pós jogo.
 
O Bahia, inclusive, naquele momento tinha a companhia de três times com o mesmo número de pontos. Entre eles o Ituano, na 14° colocação nos critérios de desempate. O Paulista-SP e a Anapolina-GO completavam os times que estavam ainda lutando para não cair.
 
O JOGO
 
Para conseguir este triunfo, o Bahia contou com dois experientes jogadores. No primeiro tempo, aos 15min, o jogador tricolor 'Guaru' cruzou na área do Ituano e atacante 'Viola', de 35 anos, foi mais rápido que a zaga paulista abrindo o placar da partida, Ituano 0 X 1 Bahia.
 
A partir daí o clube paulista pressionou muito em busca do gol de empate. Foi então a vez do goleiro tricolor 'Emerson Ferretti', de 33 anos, aparecer bem no jogo. O camisa 1 do time baiano fez várias boas defesas na etapa inicial, como aos 40min, após um chute um forte do jogador 'Ricardo Lopes' do Ituano.
 
Segundo Tempo
 
O goleiro 'Emerson Ferretti' continuou salvando sua equipe no segundo tempo, principalmente nos 10 primeiros minutos. A partir dos 13min, com a expulsão do jogador 'Lau', do Ituano, o Bahia conseguiu melhorar e evitar o sufoco dos anfitriões.
 
Porém, mesmo crescendo no jogo, o Bahia continuou dando oportunidades ao Ituano, e se valendo das  boas defesas do goleiro 'Emerson', como aos 21min e aos 23min, em chutes perigosos dos jogadores 'Ricardo Lopes' e 'Sandro', salvando o Tricolor da Boa Terra com ótimas defesas.
 
Aos 30 minutos de partida, o jogador tricolor 'Guaru' também foi expulso e os dois times voltaram a ter mesmo número de jogadores em campo. Assim, o Ituano voltou a pressionar, mas novamente o goleiro 'Emerson', com duas boas defesas, após conclusões de 'Sandro' e 'Pierre', garantiu o triunfo do Tricolor da Boa Terra.
 
VÍDEO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário