segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ZANDONAIDE

ZANDONAIDE

JOGADOR: Zandonaide
NOME: Pedro Zandonaide Filho
DATA DE NASCIMENTO: 05 de janeiro de 1957 
LOCAL: Sacramento-MG
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Meia-Armador
PERÍODO: 1981
ID CBF: 56692
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisões de base do Sacramento-MG e Nacional de Uberaba-MG
JOGO DE ESTREIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
PARTICIPAÇÕES:  
CLUBES NA CARREIRA: Nacional de Uberaba-MG, Vasco-RJ, Sporting-POR, Bahia

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano de 1981

OBSERVAÇÕES: Méia amador, Zandonaide chegou em 1981 emprestado ao Bahia pelo Vasco, mas teve rápida passagem pelo Bahia conquistando o Campeonato Baiano daquela temporada. Começou a jogar futebol no Clube Atlético de Sacramento de Minas Gerais, vindo a se tornar profissional aos 18 anos, no Nacional e Uberaba-MG.

Pouco tempo depois ingressou no Vasco-RJ, estreando na equipe principal quando ainda era júnior, chegando também à Seleção Olímpica do Brasil, numa época em que era apontado como um jovem muito promissor.

Em 1977 foi Campeão Carioca, e apesar da sua juventude, foi um dos escolhidos para bater um dos pênaltis no momento da decisão final, que só aconteceu após cobranças de pênaltis. Converteu o quarto e deixou para Roberto Dinamite a honra de fechar a serie, e garantir esse triunfo sobre o Flamengo.

Logo depois foi cedido ao Sporting para temporada de 1978/79, quando então tinha apenas 21 anos ao chegar em Portugal, onde fez uma temporada muito aceitável, sendo regularmente titular, e realizando 30 jogos a serviço dos Leões, nos quais marcou 7 golos. No final desta temporada portuguesa regressou ao Vasco onde jogou durante mais alguns anos.

Concluída a sua carreira de futebol profissional, resolveu fixar-se em Uberaba-MG, onde mora atualmente e onde tornou-se comerciante dono de uma rede de lojas do ramo de materiais de construção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário