terça-feira, 16 de setembro de 2014

PICOLÉ

PICOLÉ

 

JOGADOR: Picolé
NOME: Paulo Roberto Rodrigues Matheus
DATA DE NASCIMENTO: 29 de abril de 1953
LOCAL: Santos-SP
DATA DE FALECIMENTO: 05 de agosto de 1995
LOCAL: Limeira-SP
POSIÇÃO: Centroavante
PERÍODO: 1972 à 1976
JOGOS:
GOLS: 
ORIGEM: 
JOGO DE ESTREIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Santos-SP, Coritiba-PR, Bonsucesso-RJ, Bahia, São Paulo-SP, Portuguesa Santista-SP, Avaí-SC

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano de 1973

OBSERVAÇÕES: Os primeiros passos no mundo da bola deste centroavante que tinha uma grande qualidade com a bola nos pés, além de ter um exímio faro de gol, foram dados no Colégio Santista, localizado na cidade paulista de Santos. No ano de 1965, foi então levado para infantil do Santos-SP, pelo treinador Ernesto Marques. E no ano de 1969, teve suas primeiras chances na equipe principal do time da Vila Belmiro. Ainda em 1969, foi convocado para defender a Seleção Paulista de Novos, fazendo dupla de área com o famoso Mirandinha que, na época, jogava pelo América de São José do Rio Preto-SP.
 
No ano seguinte, em 1970, com a disputa da Copa do Mundo, vários atletas titulares do Santos foram defender a Seleção Brasileira, e o então técnico santista, Antoninho Fernandes, escalou uma equipe jovem para disputar a Taça Cidade de São Paulo. Dentre esses jovens, estavam Picolé, no comando de ataque. Com uma excelente campanha, a jovem equipe do Santos surpreendeu, e faturou o título. Picolé foi um dos destaques daquele time.A partir deste torneio, Picolé foi integrado de vez ao elenco principal. O ano de 1970 também marcou sua melhor temporada com a camisa santista, onde atuou em 53 jogos, marcando 35 gols.
 
Em 1972, deixou a Vila Belmiro, e foi contratado pelo Bahia. Ao lado de Douglas, Osni e Fito e outros ex-santistas, Picolé veio marcar época na equipe baiana. Permaneceu até 1976, quando foi contratado pelo Avaí. E foi na equipe catarinense, que o centroavante encerrou sua carreira. 
 
FOTOS:

Douglas e Picolé.
Os jogadores Peri, Picolé e Douglas comemorando um gol pelo Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário