quarta-feira, 1 de outubro de 2014

JOGO 4762

PARTIDA NUM.: 4762
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)



JOGO: Bahia 2 X 4 Portuguesa (SP)
DATA: Sábado, 31 de agosto de 2013
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
JUIZ: Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)
AUXILIARES: Janette Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Raul (Bah) e Ferdinando (Por)
RENDA: R$ 66.040,00
PÚBLICO: 2.466 pagantes
GOLS: Fernandão e Wallyson (Bah) e Moisés Moura, Gilberto (2) e Bergson (Por)
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda (Diones), Hélder e Marquinhos Gabriel (William Barbio); Wallyson e Fernandão.
TREINADOR: Cristóvão Borges
PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Moisés, Diogo (Cañete) e Souza (Jean Mota); Gilberto (Bergson) e Bruno Henrique.
TREINADOR: Guto Ferreira

OBSERVAÇÃO: Décimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2013. Em uma sessão noturna de futebol no Estádio do Canindé o Bahia foi derrotado pela Portuguesa por 4 X 2 pela 17ª rodada do Brasileirão de 2013, nesta partida que foi a terceira entre os dois clubes num curto período de 10 dias. Overdose esta que teve as suas duas primeiras doses válidas pela Copa Sul-Americana.

O resultado da partida levou oi Tricolor da Boa Terra a permanecer com os 23 pontos que tinha no campeonato, ocupando a 8ª posição, enquanto a Portuguesa (mesmo com a vitória) permaneceu na zona de rebaixamento na 17º posição com 16 pontos ganhos.

O JOGO

Nenhum torcedor rubro-verde mais fanático poderia imaginar um começo de partida alucinante por parte do time da casa, já que a Portuguesa aniquilou o Tricolor Baiano num espaço tão curto de tempo, ou seja, aos sete minutos da partida a Lusa já vencia por 3x0.

Moisés Moura abriu o marcador logo no minuto inicial com um gol de cabeça. Gilberto fez aos 5 e aos 7, o primeiro em penalidade máxima e o segundo após completar livre um cruzamento da esquerda. O Bahia morreu em campo e passou a sofrer demais com a pressão local. O 3x0 poderia ter virado 6x0 se a Portuguesa não errasse tanto nas conclusões. E assim terminou a primeira etapa da partida.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo, para deixar a peleja com uma pitadinha de emoção, a Lusa deu uma baixada de guarda e o Bahia se aproveitou disso. O Tricolor Baiano foi pra cima e conseguiu um pênalti aos 9 minutos. Fernandão, honrando o nome que tem, bateu forte e deu nova esperança ao torcedor baiano.

Esperança que sumiu cinco minutos depois com o gol de cabeça de Bergson, atleta que tinha acabado de entrar no jogo. Atuando em ritmo de treino, a Portuguesa ficou só na boa e nem o segundo gol nordestino, marcado aos 28 minutos em belo chute de fora da área de Wallyson, estragou a festa e a melhor apresentação do time paulista no certame.

O resultado de Portuguesa 4 X 2 Bahia não tirou a Lusa da zona de rebaixamento, mas pelo menos deu um estímulo para que isso aconteça em breve. A equipe agora está em 17º lugar com 16 pontos ganhos. O Esquadrão de Aço permanece com 23, agora ocupando a 8ª posição.

VÍDEO:


FOTOS:
Fonte: Blog Jogos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário