terça-feira, 20 de janeiro de 2015

KIEZA

KIEZA

JOGADOR: Kieza (K-9)
NOME: Welker Marçal Almeida
DATA DE NASCIMENTO: 24 de setembro de 1986
LOCAL: Vitória-ES
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Centroavante
PERÍODO: 2014 e 2015
JOGOS: 72 partidas
GOLS: 35 gols
ORIGEM: Divisão de Base do Serra-ES
JOGO DE ESTRÉIA: 
JOGO DE DESPEDIDA: 
Boa Esporte-MG 3 X 0 Bahia pelo Campeonato Brasileiro - Série-B de 2015 em 14/11/2015
CLUBES NA CARREIRA: Serra-ES, Desportivo Capixaba-ES, Americano-RJ, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG, Ponte Preta-SP, Náutico-PE, Al-Shabab-EAU, Shanghai Shenxin-CHN, Bahia, São Paulo-SP, Vitória-BA

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano de 2015

OBSERVAÇÃO: O centroavante (camisa 9) Kieza chegou ao Bahia em julho de 2014 para a disputa da Série-A do Brasileiro emprestado por um ano pelo clube chinês Shangai Shenxin. Em 2014 infelizmente nas ultimas rodadas do Brasileirão o jogador se machucou e assim não pode ajudar o clube a escapar do rebaixamento para a Série-B.

Em 2015, durante o Campeonato Baiano da temporada o atacante Kieza alcançou 8 gols,  tornando-se assim o Artilheiro da competição, o que lhe deu o direito de receber o troféu “Chuteira de Ouro”,  (ainda no gramado da Fonte Nova) durante a comemoração do título de Campeão Baiano conquistado sobre o Vitória da Conquista-BA no dia 09/05/2015.

Além disso, o “K-9″ tricolor se tornou definitiva e isoladamente o maior goleador da história da Arena Fonte Nova (inaugurada em abril de 2013) com 11 gols, à frente do goleador e ídolo da torcida, o atacante Fernandão, que havia até então anotado 9 gols.

Kieza somou 14 gols em 2015 até o jogo de estreia contra o América-MG na Serie-B do Brasileirão (além dos oito gols do Baianão, fez um gol pela Copa do Brasil e cinco gols pela Copa do Nordeste) e também é o líder em assistências do elenco, com quatro passes para gols.

Infelizmente com o fim da temporada de 2015 o Bahia não conseguiu junto ao clube chinês Shangai Shenxinum a renovação do contrato de empréstimo do jogador por mais um ano ou a sua compra definitiva. Com isto, no início de 2016 o jogador acabou se transferido por empréstimo para o São Paulo, pendendo assim a chance de figurar na galeria dos grandes artilheiros do clube, pois lhe faltaram 15 gols para que isto pudesse acontecer.


FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário