terça-feira, 20 de janeiro de 2015

LARANJEIRAS

LARANJEIRAS

JOGADOR: Laranjeiras
NOME: Antônio Rodrigues Laranjeiras
DATA DE NASCIMENTO: 
LOCAL: 
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Zagueiro
PERÍODO: 1948
JOGOS:
GOLS: 
ORIGEM: Divisão de Base do Botafogo-RJ
JOGO DE ESTREIA: Tupan-MA 0 X 4 Bahia em partida amistosa interestadual realizada no dia 14/01/1948.
JOGO DE DESPEDIDA:

CLUBES NA CARREIRA: Botafogo-RJ, Cruzeiro-RS, Bahia

TÍTULOS NO CLUBE 
 
* Campeão Baiano de 1948
* Campeão do Norte Nordeste de 1948
 
OBSERVAÇÃO: Zagueiro que já havia jogado com sucesso no Botafogo-RJ e que estava atuando na época pelo Cruzeiro-RS. Em janeiro de 1948 o zagueiro 'Laranjeiras' chegava ao 'Tricolor da Boa Terra' emprestado para um período de testes por este clube gaúcho. Visava a diretoria tricolor com isso tê-lo como opção para assim substituir os zagueiro titulares 'Zé Grilo' e 'Arnaldo', quando assim fosse necessário.
 
Submetido a um período de testes onde realizou vários jogos com a camisa tricolor, Laranjeiras demonstrou inicialmente que estava fora de forma, porém pouco a pouco foi se firmando e chegando a forma física e técnica ideal.
 
Em meados de julho de 1948, quando tudo parecia estar acertado entre o Tricolor Baiano e o jogador para a sua contratação definitiva junto ao clube gaúcho, surpreendentemente foi anunciada a sua rescisão de contrato pela diretoria do clube baiano, tendo como motivo o valor do passe do jogador exigido pelo Cruzeiro-RS, valor este (Cr$ 20.000,00) achado excessivo pela diretoria do clube da 'Boa Terra'. Sendo assim, em 23/07 daquele ano, viajando pelo vapor 'Almirante Jaceguai', o zagueiro 'Laranjeiras' deixava Salvador em definitivo e seguia para o Rio de Janeiro, visando assim dar sequencia a sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário