Assuntos

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

LÉO GAMALHO

LÉO GAMALHO

JOGADOR: Léo Gamalho (Samurai Tricolor e Ibra do Nordeste)
NOME: Leonardo Gamalho de Souza
DATA DE NASCIMENTO: 30 de janeiro de 1986
LOCAL: Porto Alegre-RS
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2015
JOGOS: 29 jogos
GOLS: 7 gols
ORIGEM: Divisão de Base do Grêmio-RS e do River Plate-ARG
JOGO DE ESTRÉIA: Jacobina
 1 X 3 Bahia pelo Campeonato Baiano de 2015 em 07/02/2015.
JOGO DE DESPEDIDA:

CLUBES NA CARREIRA: River Plate-ARG, Internacional-RS, Botafogo-RJ, América-RN, Valdevez-POR, Shenyang Dongjin-CHN, Shanghai Pudong Zobon-CHN, Grêmio Barueri-SP, ABC-RN, Caxias-RS, ASA de Arapiraca-AL, Ceará-CE, Santa Cruz-PE, Bahia

TÍTULOS NO CLUBE

Campeão Baiano de 2015

OBSERVAÇÃO: Léo Gamalho iniciou a carreira na divisão de base do Grêmio, clube que defendeu por seis anos, depois passou pelo rival Internacional-RS, em 2004, mas acabou se profissionalizando no River Plate, da Argentina.

O jogador foi o artilheiro da Copa do Brasil-2014 e estava no Santa Cruz, onde marcou 32 tentos. Acabou como o segundo maior goleador do país em 2014, atrás apenas de Magno Alves, do Ceará.

Em sua última temporada, Léo Gamalho foi artilheiro do Campeonato Pernambucano (12 gols) e da Copa do Brasil (6), além de ter anotado 13 vezes na Série B do Brasileiro e uma na Copa do Nordeste.

No inicio de 2015, Léo Gamalho chegou ao Bahia e tornou-se nos dois primeiros meses um dos integrantes de um ataque matador intitulado pela torcida de KLM (Kieza, Leo Gamalho e Maxi Biancucchi), mas aos poucos após apresentações ruins subsequentes foi perdendo espaço e acabou sendo afastado (com a desculpa oficial de esta machucado) após a goleada sofrida pelo Bahia por 3 X 0 contra o Vitória da Conquista na partida de ida da final do baiano em Conquista.

Entretanto Léo Gamalho foi uma peça importante no primeiro semestre do ano fazendo gols importantes e ajudando ao elenco na conquista do Vice-Campeonato da Copa Nordeste e do Campeonato Baiano de 2015.

No dia 19 de agosto de 2015, atendendo um pedido do próprio jogador, o Bahia acertou amigavelmente a rescisão de contrato com o Léo Gamalho que deixou assim definitivamente o clube.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário