domingo, 24 de janeiro de 2016

JOGO 4913

PARTIDA NUM.: 4913
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)



JOGO: Bahia 1 X 3 Vitória (BA)
DATA: Sábado, 03 de outubro de 2015
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
AUXILIARES: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
EXPULSÃO: Kieza (Bah)
C. AMARELO: Kieza, Maxi, Tiago Real e Yuri (Bah) e Amaral, Diogo Mateus e Ramon (Vit)
RENDA: R$ 1.330.969,00
PÚBLICO: 37.169 pagantes
GOLS: Kieza (Bah) e Escudeiro, Rhayner e Diogo Renan (Vit)
BAHIA: Douglas Pires, Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias (Souza), Tiago Real e Eduardo (João Paulo Penha); Kieza e Maxi Biancucchi.
TREINADOR: Sérgio Soares
VITÓRIA: Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Vander, Rhayner (David) e Escudero (Jorge Wagner); Elton. 
TREINADOR: Vagner Mancini

OBSERVAÇÃO: Vigésimo nono jogo do Bahia na Campeonato Brasileiro da Série-B de 2015.

O JOGO

Precisando da vitória para superar o rival na tabela de classificação, o Bahia iniciou a partida ligado no 220v e foi logo abrindo placar. Kieza precisou de apenas 19 segundos para receber o cruzamento da direita de Tiago Real e empurrar para o fundo das redes. Na comemoração, tirou a camisa e acabou levando o cartão amarelo.

O Vitória sentiu, recuou, mas foi se recuperando com o andamento do jogo. Quando equilibrou as atrativas, deixou tudo igual. Aos 28 minutos, Diego Mateus cruzou, Elton dividiu com Douglas Pires e a bola sobrou para Escudero, que só teve o trabalho de empurrar. Antes do apito final, Kieza recebeu dentro da área, dominou a bola com a mão e marcou. O árbitro viu, anulou o lance e expulsou o jogador, que ficou incontrolável e não poupou nas ofensas

O Tricolor perdeu um de seus destaques bem quando estava melhor na partida. O Vitória arriscou, principalmente com Elton, mas pecava quando chegava na frente de Douglas Pires. O Bahia, por sua vez, perdeu um gol feito com Railan e a chance de definir o clássico.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou mais frágil para a segunda etapa, com a expulsão de Kieza e não conseguiu segurar o arquirrival, que foi com tudo para cima. A virada do Vitória aconteceu aos 13 minutos. Vander recebeu dentro da área e ajeitou de cabeça para Rhayner chegar chutando e mandar para o fundo das redes.

O Vitória cresceu ainda mais com o gol e foi para a blitz. O terceiro saiu com Elton, mas o árbitro pegou impedimento do jogador. Na outra tentativa, Escudero por pouco não fez um gol olímpico. A bola ficou na trave. O Leão ficou mais compacto e não dava espaços para o Bahia, que teve a melhor chance com Gustavo. Após cruzamento de Souza, zagueiro cabeceou pra fora.

O gol só saiu aos 38 minutos. Diego Renan tabelou com Élton e fez um golaço na Arena Fonte Nova, confirmando o triunfo Rubro-Negro. O Bahia não esboçou nenhuma reação, após sofrer o terceiro. O jeito foi esperar a partida acabar e tentar buscar a reabilitação nas rodadas seguintes, coisa que como sabemos não aconteceria.

VÍDEO:

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário