sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

JOGO 4923

PARTIDA NUM.: 4923
COMPETIÇÃO: Amistoso Interestadual



JOGO: Bahia 2 X 2 Santos (SP)
DATA: Sábado, 23 de janeiro de 2016
LOCAL:  Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Diogo Pombo López (BA)
AUXILIARES: Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Paulo Roberto e Gustavo (Bah) e Lucas Lima, Victor Ferraz, Alison e Caju (San)
RENDA: R$ 250.561,50
PÚBLICO: 10.429 pagantes
GOLS: Hernane (2) (Bah) e Gabriel Gabigol e Serginho (San)
BAHIA: 
Marcelo Lomba; Cicinho (Hayner), Robson (Dedé), Gustavo (Éder) e João Paulo (Júnior); Paulo Roberto (Yuri), Danilo Pires (Gustavo Blanco) e Juninho (Rômulo); Edigar Junio (Zé Roberto), Hernane (Jeam) e Luisinho (Mario). 

TREINADOR: Dorival Guidoni Júnior (Doriva)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Caju), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca (Léo Citadini); Alison (Rafael Longuine), Thiago Maia (Lucas Otávio) e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Paulinho (Vitor Bueno), Gabriel Gabigol (Marquinho) e Joel (Serginho).
TREINADOR: 
Dorival Júnior

OBSERVAÇÃO: Jogo amistoso realizado em comemoração pelos 85 anos do Tricolor Baiano. Jogo de estréia do Técnico Doriva no comando técnico do Bahia.

O Jogo

Nem parecia que era pré-temporada para o Bahia e o Santos, já que ambos fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, de muita correria e chances de gol para ambos os lados. Quem primeiro assustou foi a equipe paulista, com Joel descendo em velocidade pela direita, mas parando em Marcelo Lomba. Só que o Tricolor era melhor e criava as melhores oportunidades, principalmente pelo lado direito, com a aproximação entra o volante Danilo Pires e o atacante Luisinho. A primeira chance dos baianos surgiu bem assim: passe de Cicinho para Luisinho, que se projetou em velocidade e saiu na cara de Vanderlei. O goleiro santista saiu bem e fechou o ângulo do adversário.

Nem parecia mesmo que era pré-temporada, pois o Santos usou sua principal arma do ano passado para abrir o placar, marcando sob pressão e contra-ataques em velocidade. Dessa forma, o meia Lucas Lima bateu a carteira de Paulo Roberto e rolou para Joel. O camaronês saiu na cara de Marcelo Lomba e não foi fominha ao rolar para Gabriel Gabigol marcar o primeiro gol da partida. O tricolor baiano não se intimou com o gol sofrido e continuou criando as melhores oportunidades. Hernane, Juninho e Danilo Pires tiveram boas oportunidades de empatar. Já o Peixe recuou e esperou uma nova oportunidade para contra-atacar, mas não teve sucesso.

Segundo Tempo

No intervalo da partida, Doriva corrigiu a principal deficiência do Bahia sacando o lateral Cicinho, que estava sendo vaiado pela torcida, e colocou em campo o jovem Hayner. A substituição surtiu efeito e logo aos três minutos após Hayner fazer uma ótima jogada pela direita e cruzar para Hernane que marcou de primeira empatando a partida. Melhor em campo, o Tricolor baiano utilizava as principais armas do rival, ou seja, a marcação apertada, a roubada de bola no meio-campo e a descida para o ataque em velocidade. Assim, Danilo Pires recebeu de Hayner, driblou Caju e foi derrubado dentro da área. Pênalti que o Hernane Borcador converteu para virar o placar. A partir dos 15 minutos da segunda etapa, os dois treinadores começaram a fazer alterações para experimentar o elenco.

O que se viu, então, foi muita disposição de lado a lado, porém a partida perdeu em nível técnico. Nada mais natural para um amistoso de dois times que estão em pré-temporada. Por falar em disposição, o meio-campo Serginho não deixou que o Santos voltasse para casa derrotado. No apagar das luzes, aos 46 minutos, ele acertou um belo chute no ângulo de Marcelo Lomba, para a alegria dos poucos torcedores do Peixe que estavam no estádio. No fim, foi um teste válido para baianos e santistas.

Uma grande estréia para o Hernane Brocador, que tem como difícil missão fazer a Torcida Tricolor esquecer o atacante Kieza, o melhor centroavante surgido no Bahia ao lado de Fernandão nos últimos anos.

VÍDEOS:

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário