Assuntos

terça-feira, 29 de março de 2016

JOGO 4940

PARTIDA NUM.: 4940
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Semifinais - Jogo de Ida)



JOGO: Bahia 2 X 0 Fluminense de Feira (BA)
DATA: Sábado, 09 de abril de 2016
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
AUXILIARES: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
EXPULSÃO: Alysson (Flu)
C. AMARELO: Hernane, Lucas Fonseca, Éder, Paulo Roberto (Bah) e Alysson e Fernando (Flu)
RENDA: R$ 158.186,00
PÚBLICO: 7.201 pagantes
GOLS: Hernane e Rômulo (Bah)
BAHIA: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão (Danilo Pires), Paulo Roberto, Juninho (Rômulo), Edigar Junio e Thiago Ribeiro; Hernane (Luisinho). 
TREINADOR: Dorival Guidoni Júnior (Doriva)
FLUMINENSE DE FEIRA: Jair, Edson, Alysson, Igor Maranhão, Zé Aquirás (Gustavo); Fausto, Bim, Fernando, Felipe (Mica); Deon (Lucas) e Etinho.
TREINADOR: Arnaldo Lira

OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2016. Com um pé na final, assim ficou o Bahia após os 90 minutos deste jogo de ida da semifinal do Baianão. Jogando em Salvador, no estádio de Pituaçu, o Tricolor da capital derrotou o Fluminense de Feira por 2 a 0 e ficou muito próximo de decidir mais um título estadual.

O extraordinário atacante Hernane Brocador, que havia voltado ao time após mais de um mês afastado devido a uma contusão, apresentou logo o seu cartão de visitas marcando o primeiro gol da partida, enquanto o meia Rômulo completou o triunfo do Bahia neste primeiro duelo da semifinal.


Com o resultado, o Esquadrão de Aço aumentou ainda mais a vantagem sobre o Touro do Sertão, podendo até perder por dois gols de diferença no jogo da volta dia 20 de abril, na Arena Fonte Nova. À equipe feirense terá de golear o Bahia por três ou mais gols de diferença, caso queira chegar à final do Baiano.


O Jogo


Bahia e Fluminense fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas logo aos três minutos da partida, o time de Feira assustou.


Após ganhar bola na área, Etinho tocou de cobertura e venceu Marcelo Lomba. Mas, Lucas Fonseca apareceu para cortar antes que a bola chegasse às redes.


A resposta do Bahia veio aos seis minutos, quando após um belo lançamento do atacante Hernane Brocador, o atacante de ponta Thiago Ribeiro driblou o seu marcador e chutou no canto do gol feirense, exigindo que o goleiro Jair do Touro do Sertão se esticasse todo para fazer a defesa.


Aos 24 minutos, o Tricolor da capital teve a sua melhor chance na etapa inicial, quando após uma roubada de bola, o meia Juninho deixou o atacante de ponta Edigar Junio na cara do gol para chutar no canto do gol feirense, mas o goleiro Jair fez mais uma grande defesa.


Já aos 31, foi a vez do Touro do Sertão responder, quando depois de trocar passes na área, o jogador Deon chutou de perna esquerda , obrigado o goleiro tricolor Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Final do primeiro tempo 0 X 0.


Segundo Tempo


O Bahia voltou com tudo do intervalo e logo no primeiro minuto do segundo tempo, finalmente tirou o zero do placar, quando o lateral João Paulo Gomes cruzou da esquerda e o extraordinário atacante Hernane Brocador apareceu como um raio se antecipando ao zagueiro e marcando um belo gol de cabeça, BAHIA 1 X 0.


Aos 28 minutos, as coisas se complicaram ainda mais para o Touro do Sertão, quando o zagueiro Alysson fez falta em Luisinho e recebeu o seu segundo cartão amarelo, não restado assim outra opção para o juiz da partida que lhe deu o Cartão Vermelho expulsando-o de campo.


Mesmo com um a menos em campo, o Touro do Sertão não desistiu e chegou com perigo ao gol do Bahia aos 31 minutos, quando após uma cobrança de falta na área, o atacante Etinho desviou de cabeça exigindo que o goleiro Marcelo  Lomba do Bahia fizesse uma linda defesa para evitar o empate.


A resposta do tricolor da capital veio três minutos depois, quando após sobra de uma bola na entrada da área, o volante tricolor Danilo Pires acertou uma bomba, exigindo que o goleiro feirense Jair fizesse uma outra grande defesa nesta partida.


Mas aos 43 minutos, o Bahia deu números finais a partida, quando o atacante Luisinho fez um passe primoroso para o meia Rômulo que vinha na corrida e este completou de esquerda (desta vez sem chances para o goleiro Jair) fazendo assim BAHIA 2 X 0 FLUMINENSE DE FEIRA.


VÍDEO:




FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário