sexta-feira, 25 de março de 2016

JOGO 4942

PARTIDA NUM.: 4942
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Primeira Fase - Jogo de Volta)



JOGO: Bahia 3 X 1 Globo (RN)
DATA: Quarta-feira, 06 de abril de 2016
LOCAL:  Salvador
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Rodolpho Toski Marques (PR)
AUXILIARES: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Negretti, Pablo Oliveira, Geovane (Glo)
RENDA: R$ 32.899,00
PÚBLICO: 3.749 pagantes.
GOLS: Eder, Zé Roberto e Edigar Junio (Bah) e Rivaldo (Glo)
BAHIA: 
Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e Moisés; Luis Fernando (Danilo Pires), Paulo Roberto, Rômulo (Juninho), João Paulo (Edigar Júnio) e Luisinho; Zé Roberto.

TREINADOR: Dorival Guidoni Júnior (Doriva)
GLOBO: Rafael; Geovane, Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Cosme) e Renatinho Potiguar (Dênis); Rivaldo (Eduardo), Romarinho e Vavá.
TREINADOR: Luizinho Lopes

OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2016. Com uma Arena Fonte Nova praticamente vazia (pouco mais de 3 mil pessoas), o Bahia garantiu com um time praticamente todo reserva a vaga na segunda fase da Copa do Brasil de 2016 ao vencer o Globo, por 3 a 1.

No Rio Grande do Norte, os dois times empataram sem gols, e por conta disso o Globo jogava esta partida por um empate com gols, algo que vinha acontecendo quando o time potiguar marcou o seu gol empatando em 1 a 1.

Porém alegria de pobre dura pouco e no minuto seguinte, o atacante tricolor Zé Roberto marcou de cabeça e recolocou o Tricolor novamente na frente.

No segundo tempo o atacante tricolor Edigar Júnio (que havia acabado de entrar no lugar de João Paulo), garantiu a vaga marcando o terceiro gol dando números finais a partida.

O Jogo

No primeiro minuto da partida quando alguns torcedores ainda entravam na Arena Fonte Nova, o Bahia abriu o placar quando o meia Rômulo cobrou escanteio e o jovem zagueiro Éder completou de peixinho na segunda trave, fazendo BAHIA 1 X 0. Foi o primeiro gol desde zagueiro de apenas 21 aos com a camisa profissional do Bahia.

Na sequência, lateral tricolor Moisés apareceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o jogador potiguar Negretti se antecipou aos atacantes e aliviou o perigo.

As 17 minutos o Globo assustou quando Renatinho Potiguar passou para Romarinho e o atacante isolou a bola. A partida ficou mais concentrada no meio-campo até que, aos 26 minutos, o time potiguar empatou. O jogador Rivaldo arriscou de muito longe e acertou um lindo chute de fora da área cobrindo o goleiro Marcelo Lomba que estava adiantado, fazendo assim BAHIA 1 X GLOBO.

Porém a alegria potiguar durou pouco, apenas um minuto, quando o atacante tricolor Zé Roberto aproveitando-se de um cruzamento cabeceou sem chances para o goleiro potiguar, fazendo assim BAHIA 2 X 1.

Na sequência, o potiguar Romarinho fez jogada individual e bateu colocado, assustando o goleiro Marcelo Lomba. A partir daí a partida ganhou intensidade nos minutos finais e os dois times desperdiçaram boas oportunidades. Robson cabeceou e Rafael fez grande defesa. Logo depois, Vavá acertou a trave do Bahia. Final da primeira etapa BAHIA 2 X 1 GLOBO.

Segundo Tempo

O Bahia retornou do intervalo querendo matar o jogo logo no começo do segundo tempo e quase fez o terceiro aos nove minutos, quando João Paulo soltou uma bomba de fora da área e o goleiro potiguar Rafael espalmou pela linha de fundo.

Na sequência, Rafael soltou a bola após cobrança de escanteio, mas não tinha nenhum jogador tricolor para completar.

O lateral tricolor Moisés pouco depois cruzou a bola na área, a zaga do Globo parou pedindo impedimento e Zé Roberto, livre de marcação, desperdiçou uma grande oportunidade.

Depois foi a vez do meia tricolor Rômulo errar o alvo ao receber passe de Luisinho dentro da área. Aos 21, o atacante Zé Roberto chutou e Rafael defendeu. No rebote, o lateral João Paulo, de cabeça, parou novamente no goleiro Rafael.

E quase que o Bahia paga pelos erros cometidos no ataque, quando Renatinho Carioca cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba, que afastou o perigo de soco.

O terceiro gol tricolor finalmente saiu aos 32 minutos, quando o meia atacante Juninho fez boa jogada, foi até a linha de fundo e tocou para trás. O atacante Edigar Júnio que, vinha na corrida,  não desperdiçou e fez o terceiro gol tricolor desafogando a torcida. e dando números finais a partida. Ao final do segundo tempo BAHIA 3 X 1 GLOBO.

VÍDEOS:

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário