quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

JOGO 4975

PARTIDA NUM.: 4975
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)






JOGO: Bahia 2 X 0 Criciúma (SC)
DATA: Sexta-feira, 30 de setembro de 2016
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
AUXILIARES: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Diego Giaretta (Cri)
RENDA: 
R$ 312.682,50
PÚBLICO: 16.647 pagantes (16.960 total)
GOLS: 
Victor Rangel e Luiz Antônio (Bah)

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane (Victor Rangel).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cézar Magalhães, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Felipe Guedes (Adalgísio Pitbull) e Caique Valdivia (Ricardinho); Roberto e Jheimy (Hélio Paraíba).
TREINADOR: 
Roberto Cavalo


OBSERVAÇÃO: Vigésimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2016. O Tricolor Baiano seguiu vivo na briga pelo acesso na Série A do Campeonato Brasileiro após ter vencido o Criciúma por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, isto pela 28ª rodada da Série-B 2016. O time de Guto Ferreira pressionou o adversário durante todo o jogo, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, com duas assistências de Régis.

A vitória levou o tricolor baiano aos 43 pontos, um a menos que o Brasil de Pelotas, que tem 44 e venceu o Ceará por 2 a 1 na última terça-feira, 27.

O JOGO

Sem perder em casa há quase três meses, o Bahia começou o jogo pressionando o Criciúma. Utilizando as laterais, o time quase abriu o placar aos 14 minutos, quando Eduardo chegou na linha de fundo e cruzou para a grande área. A bola desviou e sobrou para Hernane, que tentou o arremate, mas errou o alvo no primeiro lance do confronto. Os baianos tinham 60% de posse de bola.

Antes do apito final do primeiro tempo, Edigar Junio invadiu a grande área em velocidade e tentou servir Hernane, mas o goleiro Luiz saiu do gol para desviar a bola. No rebote a bola sobrou para Juninho na marca da cal. O meia ajeitou o corpo, mas bateu muito forte, por cima da meta, em uma chance clara desperdiçada de abrir o placar.

Os números no intervalo mostraram a superioridade do Bahia durante os primeiros 45 minutos: seis finalizações para o time da casa, contra uma de adversário. Ainda assim o elenco de Guto Ferreira precisou de mais 29 minutos da etapa final para conseguir abrir o placar na Arena Fonte Nova.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo depois de muito insistir, Allano apareceu pela esquerda e serviu Régis na linha da grande área. O meia, que tinha acabado de deixar o banco de reservas, chegou na linha de fundo sem marcação e cruzou rasteiro para Victor Rangel. Ele dominou dentro da grande área e bateu já caindo, para vencer Luiz.

Apostando no contra-ataque, o Criciúma quase empatou aos 39 minutos, quando Adalgísio Pitbull lançou Roberto frente a frente com Muriel. Ele tocou para Hélio Paraíba, que tentou bater sem goleiro, mas acertou a zaga. Após cobrança de escanteio, no lance seguinte, Régis arrancou na esquerda e serviu Luiz Antônio. O volante dominou e bateu da entrada da grande área. A bola desviou na zaga, encobriu Luiz e morreu no fundo das redes.

VÍDEO:


FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário