Assuntos

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

JOGO 4951

PARTIDA NUM.: 4951
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)



JOGO: Bahia 3 X 4 Vasco (RJ)
DATA: Sábado, 28 de maio de 2016
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: São Januário
JUIZ: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AUXILIARES: Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Hernane e Luisinho (Bah) e Júlio dos Santos e Jorge Henrique (Vas)
RENDA: R$ 260.510,00
PÚBLICO: 7.757 pagantes (9.014 no total).
GOLS: Luisinho, Danilo Pires e Bruno Gallo (contra) (Bah) e Thalles, Luan e Nenê (2) (Vas)
BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Paulo Roberto (Luisinho) e Renato Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edigar Junio) e Hernane.
TREINADOR: Dorival Guidoni Júnior (Doriva)
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo) e Nenê; Eder Luis (Willian Oliveira), Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro).
TREINADOR: Jorginho

OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2016. A equipe do Vasco fez história ao vencer o Bahia pelo placar de 4 a 3 no São Januário. Em uma ótima partida de futebol, o cruz-maltino levou a melhor e igualou a maior sequência invicta de suas história, 31 jogos sem saber o que é perder. A partida, válida pela 4ª rodada da Série B, ainda valeu para manter o Vasco na liderança da competição.

Com a vitória, o Bahia perdeu duas posições e caiu para 6º, com sete pontos ganhos. Esta foi a primeira derrota do Tricolor na competição. Já o Vasco segue 100% na Série B com quatro triunfos em quatro jogos, e chega a 12 pontos. O cruz-maltino divide a ponta com o Atlético-GO, que também tem 12 pontos, mas perde no saldo de gols.

O clube carioca conseguiu abrir uma boa vantagem na primeira etapa, 2 a 0, com gols de Thalles e Luan. Mas o Bahia ainda teve fôlego e buscou o empate no segundo tempo, com gols de Luisinho e Danilo Pires. Mas Nenê entrou em ação e marcou dois golaços para dar a vitória ao Vasco. O Bahia ainda conseguiu descontar com um gol contra de Bruno Gallo no finalzinho.

O JOGO

Os dois times começaram a partida tentando criar, mas vou o Bahia quem conseguiu as primeiras duas boas chances de gol. Primeiro, Cajá deixou de calcanhar para Hernane, que bateu de longe para defesa de Jordy. Depois, aos 15 minutos, o Bahia desceu rápido em contra-ataque, Hernane passou para Danilo e recebeu de volta para bater, mas foi trava do por Marcelo Mattos na hora certa.

E quando o Vasco chegou com perigo deu em gol. Comemorando 100 jogos com a camisa vascaína, Thalles foi presenteado com o gol que abriu o marcador. Aos 17, Yago Pikachu recebeu lançamento longo em velocidade e aproveitou a saída errada de Lomba para deixar Thalles na cara do gol para fazer o primeiro.

O Vasco se animou. Na sequência, Éder Luís sacudiu a trave do Bahia. O jogo continuou firme e o segundo gol do Vasco veio aos 39 minutos. Nenê bateu escanteio na cabeça de Thalles, Lomba espalmou o cabeceio do atacante e Luan completou a sobra para o fundo das redes.O Bahia ainda arrumou tempo para carimbar a trave do Vasco com Cajá na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Luisinho entrou no intervalo para colocar o Bahia de volta no jogo. A partida voltou em um ritmo alucinante. O Vasco teve duas grandes chances logo no 2º minuto e o gol do Tricolor veio aos 4 minutos. O Vasco pressionava e o Bahia saiu rápido em contra-ataque com passe de Cajá em profundidade para João Paulo. O lateral cruzou de primeira para Hernane, que dominou mal, mas a bola sobrou para Luisinho completar para o gol vazio.

O jogo continuou quente. Aos 19, o Bahia empatou, mas mal teve tempo para comemorar. O lateral TInga levantou na medida para a área, a bola passou por Jordi e Danilo Pires chegou para completar de cabeça para o fundo das redes. Mas logo no minuto seguinte, Pikachu fez boa jogada e deixou para Nenê, que caprichou. O meia bateu de fora da área com categoria e guardou.

Aos 33 minutos, Nenê ainda apareceu de novo para sacramentar o resultado. O meia bateu falta com perfeição e fez mais um golaço. Marcelo Lomba nem pulou para tentar a defesa.

O craque vascaíno ainda teve a chance de fazer o Hat-Trick em cobrança de pênalti, mas mandou para fora. Já aos 44, o Bahia ainda conseguiu descontar com o terceiro gol. Em confusão na área, o meia Bruno Gallo, do Vasco, acabou fazendo gol contra.

VÍDEOS:

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário