terça-feira, 18 de abril de 2017

JOGO 5009

PARTIDA NUM.: 5009
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Semifinais - Jogo de Volta)



JOGO: Bahia 1 X 0 Fluminense de Feira (BA)
DATA: Sábado, 22 de abril de 2017
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO:  Arena Fonte Nova
JUIZ: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
AUXILIARES: 
Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José dos Santos Amador (BA)

EXPULSÃO: Edson Souza (FLU)
C. AMARELO: Renê Junior (Bah) e Alexandre, Rogério, Jorge Wagner e Janeudo (Flu)
RENDA: R$ 90.986,00
PÚBLICO: 
6.749 pagantes e 7.036 de público total
GOL: Hernane (Bah)
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Feijão), Juninho e Zé Rafael; Allione (Maikon Leite), Edigar Junio e Hernane (Gustavo).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
FLUMINENSE: Jair, Edson, Igor, Eduardo e Jorge Wagner (Jarbas); Alexandre (Deca), Rogério, Guto e Janeudo; Fernando Sobral (Ebinho) e João Neto.
TREINADOR: Arnaldo Lira

OBSERVAÇÃO: Décimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2017. Com esse resultado o Bahia se classificou para as finais do Campeonato Baiano de 2017.

Como já era esperado pelo torcida tricolor e grande parte da mídia baiana, o Bahia não precisou fazer muito esforço para vencer o Touro do Sertão por 1 X 0 na Fonte Nova com gol assinalado por Hernane Brocador. Com a vantagem adquirida na partida de ida em Feira de Santana, o tricolor da capital garantiu assim a sua vaga para a grande final do Baianão de 2017.

O jogo foi marcado pela expulsão do lateral Edson Souza, do Fluminense, isto ainda na primeira etapa. Após fazer falta dura em René Júnior, este jogador acabou indo para o vestiário mais cedo.

O JOGO

Mesmo com já praticamente resolvido antes de começar o jogo, as coisas ficaram ainda mais fáceis depois da expulsão do lateral Edson, do Fluminenbse, logo aos 29 minutos do primeiro tempo. Antes disso, o Bahia tocava a bola de forma tranquila, mas pouco criava. Só havia levado perigo de fato em cobrança de falta de Juninho bem defendida por Jair.

Aí veio o lance no qual Edson atingiu Renê Júnior com o pé e o braço. Ele recebeu o cartão vermelho diretamente, deixou o Flu com um a menos e abriu caminho para mais um triunfo do Esquadrão.

Dois minutos depois o atacante Hernane abria o marcador. Ele recebeu bom passe de Zé Rafael (jogando em sua posição de origem, como meia centralizado no lugar do meia suspenso Régis)  e chutou no canto direito do goleiro Jair, após ter girado bonito, fazendo assim BAHIA 1 X 0.

Por detalhes o Tricolor da capital não foi para o intervalo com o placar ainda mais confortável. Aos 34, Edigar Junio cruzou e Alexandre quase fez contra. Sete minutos mais tarde, o próprio Edigar finalizou, depois de receber cruzamento preciso de Allione, mas desperdiçou a chance ao pegar de primeira sem capricho.

O Flu foi para a etapa complementar ainda sentindo a revolta por ter considerado injusta a expulsão de Edson. “O cara não fez p... nenhuma! A gente é pai de família, não pode ser roubado assim”, bradou o atacante Janeudo antes da descida para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Bahia não aproveitou a superioridade numérica e o destempero do rival, não conseguiu encontrar motivação suficiente para fazer uma boa partida e agradar aos pouco menos de 7 mil pagantes que gostariam de ter visto uma partida melhor na Fonte Nova.

Com lances de clara displicência de atletas como o meia argentino Allione, o Esquadrão de Aço encarou o segundo tempo de maneira protocolar. O melhor lance foi uma cabeçada de Feijão na trave aos 28. Final BAHIA 1 X 0 FLUMINENSE DE FEIRA.

VÍDEOS:



FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário