PARTIDA NUM.: 176
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A1 - 2025 (Primeira Fase)
JOGO: Bahia 2 X 0 Sport (AL)
DATA: Quinta-feira, 22 de maio de 2025
LOCAL: Recife-PE
LOCAL: Recife-PE
ESTÁDIO: Ilha do Retiro
JUÍZA: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (AB/PB)
AUXILIARES: Karla Renata Cavalcanti de Santana (AB/PE) e Priscilla Fernandes E Silva (CD/PE)
QUARTO ÁRBITRO: Michelangelo Martins de Almeida Junior (AB/PE)
JUÍZA: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (AB/PB)
AUXILIARES: Karla Renata Cavalcanti de Santana (AB/PE) e Priscilla Fernandes E Silva (CD/PE)
QUARTO ÁRBITRO: Michelangelo Martins de Almeida Junior (AB/PE)
ANALISTA DE CAMPO: Marcelino Castro de Nazaré (PE)
C. AMARELO: Rhaizza (Bah) e Marcelinha e Mara Clara (Spo)
RENDA: Não Disponível
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Cássia e Wendy Carballo (Bah)
BAHIA: Yanne; Mila Santos (Kaiuska), Tchula, Natalie Nalon e Ary; Suelen, Ángela Gómez (Mari Pires) e Vilma; Ju Oliveira (Luana Rodrigues), Cássia (Gica) e Rhaizza (Wendy Carballo).
TREINADOR: Felipe Freitas
SPORT: Nanda; Alessandra (Bruna), Maria Clara, Débora Xavier e Marcelinha; Andréia, Jaque e Taissinha (Hayla); Bianquinha (Kaline), Layza (Isis) e Gessica (Greyce Barros).
TREINADORA: Keila Lima
TREINADORA: Keila Lima
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2025. As Mulheres de Aço venceram o Sport-PE por 2 a 0 na quinta-feira (22/05), jogando no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Os gols tricolores foram marcados pelas atacantes 'Cássia' e 'Wendy Carballo', um em cada tempo.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 17 pontos e, naquele momento, ocupava a 7ª colocação na tabela, dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição. A vitória também garantiu matematicamente a permanência da equipe na elite do futebol feminino nacional em 2026.
O campeonato agora entraria em pausa por conta da "Data FIFA" e seria retomado no dia 8 de junho, quando o Bahia então enfrentaria a Ferroviária-SP, em Salvador, pela 13ª rodada da competição.
O JOGO
O Sport começou melhor, criando boas oportunidades nos minutos iniciais, mas o Bahia rapidamente equilibrou as ações. Aos 33 minutos, a zagueira tricolor 'Natalie Nalon' avançou pelo meio e encontrou a atacante 'Cássia' com um belo passe em profundidade. A camisa 9 ficou cara a cara com a goleira 'Nanda' e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Tricolor de Aço: SPORT 0 X 1 BAHIA, placar que se manteve até o fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Bahia voltou pressionando. Logo aos 3 minutos, a meia 'Vilma' cruzou na área, a bola explodiu na trave e, no rebote, a zagueira 'Tchula' tentou completar para o gol, mas acertou o travessão novamente.
Já aos 7 minutos, a tricolor 'Ju Oliveira' recebeu pela direita e cruzou para atacante 'Wendy Carballo', que finalizou de primeira com perigo, mas a bola saiu por cima do gol.
O gol que definiu a partida veio aos 40 minutos. Após diversas chances desperdiçadas, a atacante 'Wendy Carballo' recebeu dentro da área e não desperdiçou, ampliando o placar: SPORT 0 X 2 BAHIA. Com isso, as Mulheres de Aço confirmaram o triunfo e a permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro de 2026.
VÍDEOS:
Chegada da equipe do Bahia ao estádio da Ilha do Retiro.
Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio da partida.
Primeiro gol do Bahia da atacante Cássia.
Segundo gol do Bahia da atacante Wendy Carballo.
Mensagens pós-jogo das atacantes Cássia e Wendy Carballo, artilheiras da partida.
Nascida no Recife, a lateral 'Mila Santos' contou com uma torcida especial no triunfo sobre o Sport.










Nenhum comentário:
Postar um comentário