PARTIDA NUM.: 199
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de Futebol Feminino de 2025 (Final - Jogo de Volta)
JOGO: Bahia 2 X 0 Vitória (BA)
DATA: Sábado, 08 de novembro de 2024
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
JUÍZA: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
AUXILIARES: Patricia dos Reis do Nascimento (AB/BA) e Jessica Alves da Costa Almeida (BAS/BA)
QUARTA ÁRBITRA: Livia Pereira da Costa (FD/BA)
QUARTA ÁRBITRA: Livia Pereira da Costa (FD/BA)
QUINTA ÁRBITRA: Danila Borges Martins (CD/BA)
C. AMARELO: Ju Oliveira (Bah) e Rute Deveza e Buga (Vit)
RENDA: Não disponível.
PÚBLICO: Recorde + de 5000 pagantes
GOLS: Wendy Carballo (2) (Bah)
BAHIA: Yanne, Isa Fernandes, Natalie Nalon, Tchula e Mila Santos (Ary); Suelen, Ju Oliveira (Ángela Gómez) e Luana Rodrigues (Dan Nunes); Rhaizza, Cássia e Gica (Wendy Carballo).
TREINADOR: Felipe Freitas
VITÓRIA: Kivia; Buga (Piu), Pipoca, Rute Deveza (Monik) e Lanny; Vic, Mi (Milena Bispo) e Bárbara; Roque, Shelinha e Verena (Nayra).
TREINADOR: Anderson Magalhães
OBSERVAÇÃO: Décima primeira partida do Bahia pelo Campeonato Baiano Feminino de 2025. Na tarde deste sábado (08/11), diante de um recorde de público no futebol feminino baiano, o Esquadrão de Aço sagrou-se Campeão Baiano Feminino de 2025. As Mulheres de Aço venceram o Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e conquistaram o título estadual pela sexta vez consecutiva, garantindo o hexacampeonato.
A atacante uruguaia 'Wendy Carballo' brilhou na decisão e marcou os dois gols do triunfo tricolor, ambos no segundo tempo. Como o Bahia já havia vencido o jogo de ida no Estádio do Barradão por 1 a 0, o placar agregado das finais ficou em 3 a 0 para o Tricolor Baiano.
O título coroou uma temporada de destaque do Bahia no futebol feminino. Invictas no campeonato estadual, as Mulheres de Aço também chegaram às semifinais da Copa do Brasil e às quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Mesmo com a vantagem do empate, o Bahia começou a partida buscando o gol. Desde os primeiros minutos, as Mulheres de Aço dominaram as ações ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo, com 'Cássia' e 'Luana Rodrigues' se entendendo bem nas tabelas. Faltava, no entanto, caprichar no último passe para abrir o placar.
Em cobrança de falta, a lateral 'Mila Santos' quase surpreendeu a goleira adversária. Pouco depois, a jovem atacante 'Gica' também levou perigo em chute da entrada da área. Apesar das boas oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Bahia manteve o controle da partida. Quando foi exigida, a goleira 'Yanne' brilhou com uma defesa espetacular, evitando o gol do Vitória. Aos 14 minutos, 'Suelen' recebeu na entrada da área e chutou por cima, levando perigo.
A pressão tricolor finalmente deu resultado aos 25 minutos. 'Dan Nunes' avançou pela direita e cruzou na medida para 'Wendy Carballo' completar para as redes: Bahia 1 x 0 Vitória.
Com o gol, a torcida fez a Fonte Nova tremer, empurrando ainda mais o time. Aos 35 minutos, 'Wendy Carballo' voltou a balançar as redes após passe preciso da compatriota 'Ángela Gómez', ampliando o placar e sacramentando o título.
Com 2 a 0 no marcador e festa nas arquibancadas, bastou esperar o apito final para o grito ecoar: é hexacampeão!
VÍDEOS:
Chegada da equipe do Bahia ao estádio Casa de Aposta Arena Fonte Nova.
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
Primeiro gol do Bahia da atacante Wendy Carballo.
Segundo gol do Bahia da atacante Wendy Carballo.
Jogadoras e Comissão Técnica comemorando com a torcida o título após o jogo.
Entrevista de coletiva pós-jogo do técnico Felipe Freitas - 08/11/2025.
FOTOS:


































Nenhum comentário:
Postar um comentário