quinta-feira, 7 de novembro de 2013

JOGO 1862

PARTIDA NUM.: 1862
COMPETIÇÃO: Amistoso Interestadual


JOGO: Bahia 1 X 1 Treze de Campina Grande (PB)
DATA: Quarta-feira, 06 de outubro de 1971
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Octávio Mangabeira (Fonte Nova)
JUIZ: Carlos Bandeira
AUXILIARES: 
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: 
RENDA: Cr$ 17.850,00
PÚBLICO: 
GOLS: Bebeto (Bah) e Zé Luiz (Tre)
BAHIA: Jorge Hipolito; Nelson, Romenil, Paulo Ricardo e Alberico; Joel e Adilson (Nilo); Ademir (Bebeto), Dionisio (Aliomar), Paulo Cesar (Santa Cruz) e Arthur.
TREINADOR: Jorge Vieira
TREZE: Edmilson; Pedro Soares, Lineu, Milton e Cal; Soares e Amaro; Zé Luiz, Haroldo (Adelino), Beto e Vandinho. 
TREINADOR: Breno

OBSERVAÇÃO: O Bahia jogou esta partida com um time misto, pois o time principal estava jogando o Campeonato Brasileiro.

3 comentários:

  1. Sou Milton Bezerra das Chagas Filho ou simplesmente Milton, e jogava de Zagueiro Central ou Quarto Zagueiro. Moro em Campina Grande-Paraíba. Participei deste jogo do Bahia versus Treze, na Fonte Nova em Salvador- Bahia. O jogo foi muito bem disputado com as duas equipes bastante competitivas e jogando no mesmo nível. Zé Luiz, Ponta Direita do Treze fez o primeiro gol. Só bem depois o Bahia fez o gol de empate. Tanto a defesa quanto o ataque do Bahia eram muito bons, e contavam no ataque com a presença de Dionísio, que tinha vindo do Flamengo, onde era muito conceituado, pois gozava de muito prestígio junto a torcida e também ao Técnico do Flamengo, Zagalo. Muito conhecido pelas suas qualidades técnicas no Rio de Janeiro.
    A defesa do Treze teve que jogar muito e com garra para equilibrar as ações do ataque do Bahia. Mais ainda, porque estávamos jogando na Fonte Nova, e não em casa. Na época a Fonte Nova, estádio recém construído, era um dos grandes estádios do Brasil. Nos primeiros minutos de jogo tivemos uma pressão muito grande do Bahia, mas com a defesa firme, aos poucos fomos equilibrando a partida e o ataque do Treze fez o primeiro gol. Isto fez com que a equipe do Bahia ficasse mais cautelosa para evitar um segundo gol. O Técnico do Bahia era o Sr. Jorge Vieira, o qual tenho saudosa memória, e que tinha sido meu técnico no Sport Club do Recife, antes de eu ter ido por empréstimo, para o Treze Futebol Clube de Campina Grande-PB. Sr. Jorge Vieira era excelente treinador.
    Após esta partida fomos jogar em Alagoinhas-Bahia, cujo resultado foi Treze 1 X 1 Atlético. Em seguida fomos a Aracaju-Sergipe, e jogamos contra o Confiança. Seguindo, fomos para Alagoas jogar contra o CSA de Maceió. Voltamos a Campina Grande em meados de outubro, e em Novembro de 1971 fomos a outra excursão, desta feita para para São Luiz- Maranhão, disputar o Torneio Cidade de São Luiz, com Sampaio Correia- Moto Clube- Maranhão e Treze. Fomos campeões invictos, com Adelino do Treze, conquistando também o Troféu de Artilheiro. Com estas boas apresentações o Treze foi se credenciando a jogar com outras equipes, e na volta fomos jogar em Fortaleza- Ceará, com o Ceará Esporte e o River de Teresina-Piauí ; depois outros jogos em Natal- Rio Grande do Norte, contra O ABC, América e Alecrim. Finalizamos o ano de 1971, com estas duas boas excursões no Nordeste do Brasil. Mando um abraço para todos os meus colegas de equipe, Sport Club do Recife ou Treze Futebol Clube de Campina Grande, e também a todas aqueles das equipes com as quais jogamos e torcedores deste bonito esporte, que é o futebol e que tanto nos une. ´Foi muito bom ter encontrado esta página com as informações desta partida, depois de tanto tempo. Grande abraço e felicidades para todos. Que Deus nos proteja e guarde.
    Milton Bezerra das Chagas Filho- Campina Grande, 24 de abril de 2021.

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui meu registro informativo, àqueles que historiam sobre nossos clubes de futebol, ou a quem interessar possa. Participei deste jogo Bahia versus Treze no recém construído e belo Estádio da Fonte Nova; permitam-me identificar-me: sou Milton Bezerra das Chagas Filho, ou simplesmente Milton à época com 18 anos. Neste jogo, atuei como Quarto zagueiro do Treze Futebol Clube. Fiz a dupla de zaga com o excelente amigo e jovem zagueiro Lineu, do Santa Cruz de Recife, à época com 20 anos, que posteriormente foi atuar no futebol de Fortaleza no Ceará. Nos Campeonatos Pernambucanos de Juvenil e Aspirantes de 1970 e 1971, Milton e Lineu jogaram como zagueiros centrais, no Sport e Santa Cruz respetivamente. O Técnico do Treze neste jogo do Esporte Clube Bahia versus Treze Futebol Clube, foi Breno, ex atleta do Treze.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr. Milton!

    Obrigado pela suas informações, foram muito úteis. Porem o nome do técnico do Treze nesta partida seria Breno de que??? Aguardo seu retorno.

    Att,

    Duda Falcão
    Blog Bahêa na História

    ResponderExcluir