segunda-feira, 19 de agosto de 2013

JOGO 302

PARTIDA NUM.: 302
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeiro Turno)


JOGO: Bahia 2 X 1 Ypiranga (BA)
DATA: Domingo, 11 de maio de 1941
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arthur Rodrigues de Moraes (Campo da Graça)
JUIZ: Cupertino Mello (BA)
AUXILIARES:
Não disponível
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: 4:165$000
PÚBLICO:
Não disponível
GOLS: Palito (2) (Bah) e Gildo (Ypi)
BAHIA: Mário Augusto, Bahiano e General; Papetti, Bianchi e Jonga; Antenor, Nestor, Palito, Luiz Viana e Jorge.
TREINADOR:
Não disponível
YPIRANGA: Belmiro, Heitor e Gregório; Hélio, Carvalho e Raimundo; Vieira Lopes, Didi, Gildo, Vadinho e Nelsinho.
TREINADOR: Não disponível

OBSERVAÇÃO: Jogo de estreia do Bahia no Campeonato Baiano de 1941. Iniciado o encontro às 15:30h, logo após, aos seis minutos de partida, foi registrado o primeiro gol do jogo. 'Gildo' do Ypiranga chutou bem e o goleiro tricolor defendeu concedendo o escanteio. Escanteio este que foi bem batido e o mesmo 'Gildo' de cabeça abriu o marcador para os Ypiranguenses.
 
Porém não demorou muito para o Bahia reagir. Logo as 15:51h, o zagueiro Ypiranguense Helio rebate mal a bola, indo a mesma parar nos pés do ponta tricolor 'Jorge' que passa a bola para o seu centroavante e este lhe devolve de balão. O veloz e perigoso ponta tricolor foge bem da marcação adversária e então centra a pelota com maestria para 'Palito' que, em boas condições, chuta forte para empatar a partida, e assim termina o primeiro tempo.

Segundo Tempo

É reiniciado o segundo tempo e após um período de relativo equilíbrio, muito fértil em fase monótonas por sinal, surge uma grande confusão as portas do gol do goleiro Ypiranguense 'Belmiro', e após chutes sucessivos dos tricolores 'Luiz Viana' e 'Jorge', a pelota acaba morrendo no fundo das redes, porém este gol acabou sendo anulado injustamente pelo juiz da partida.
 
Entretanto, apesar da anulação do gol, os tricolores não se deixaram esmorecer e foram a luta. O tricolor 'Luiz Viana' pouco depois consegue tomar a bola do Ypiranguense 'Carvalho', passando-a então para o seu companheiro 'Palito' que por sua vez repassou-a para 'Nestor' com precisão, e este lhe devolveu a bola na medida para o seu chute forte no canto do gol desempatando o jogo e dando números finais a partida, Bahia 2 X 1 Ypiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário