PARTIDA NUM.: 304
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeiro Turno)
JOGO: Bahia 3 X 3 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 01 de junho de 1941
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arthur Rodrigues de Moraes (Campo da Graça)
JUIZ: Anísio Silva (BA)
AUXILIARES: Não disponível
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: 7:176$400
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Nestor, Palito e Luiz Viana (Bah) e Carmine (pên.), Bengalinha e Carmine (Vit)
BAHIA: Menezes; Bahiano e Pitangueiras; Papetti, Bianchi e General; Antenor, Nestor, Palito, Luiz Viana e Jorge.
TREINADOR: Não disponível
JUIZ: Anísio Silva (BA)
AUXILIARES: Não disponível
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: 7:176$400
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Nestor, Palito e Luiz Viana (Bah) e Carmine (pên.), Bengalinha e Carmine (Vit)
BAHIA: Menezes; Bahiano e Pitangueiras; Papetti, Bianchi e General; Antenor, Nestor, Palito, Luiz Viana e Jorge.
TREINADOR: Não disponível
VITÓRIA: Schaeppi, Celino e Umbelino; Bengalinha, Mesquita e Heber; Nilo, Durval, Siri, Capi e Carmine.
TREINADOR: Não disponível
OBSERVAÇÃO: Segunda partida do Bahia no Campeonato Baiano de 1941. É iniciada a partida com a saída do Bahia que logo perde a bola e sofre um ataque rubro-negro que assim começa melhor o jogo. Finalmente logo depois as coisas começam a melhorar para o tricolor baiano. Em seu primeiro ataque consegue um escanteio concedido pelo rubro negro 'Heber' que, bem batido a meia altura pelo tricolor 'Antenor', acaba encontrando 'Nestor' que com uma oportuna cabeçada coloca a pelota no canto esquerdo do goleiro rubro-negro 'Schaeppi', levantando assim a torcida no estádio e fazendo Bahia 1 X 0.
A partida segue em um ambiente de equilíbrio, embora com a ausência de lances técnicos, até que o atacante rubro negro 'Siri' sofre um pênalti cometido pela zagueiro tricolor 'Bahiano' e assinalado pelo árbitro da partida. Pênalti este batido com um forte chute rasteiro pelo 'Carmine', empatando assim o jogo, 1 X 1.
O jogo segue com ataques perigosos de ambas as equipes, inclusive em um deles a bola é chutada por 'Carmine' no travessão do gol do goleiro tricolor 'Menezes', lance este que gerou um "Ohhhh" da torcida presente ao estádio. Até que finalmente cai a meta rubro-negra. O zagueiro rubro-negro 'Umbelino' que vinha fazendo uma boa partida, 'fura' tentando cortar uma jogada centrada na área para o tricolor 'Palito' que, mesmo contundido, consegue arrematar forte no ângulo direito do goleiro 'Schaeppi', fazendo Bahia 2 X 1. E assim termina o primeiro tempo com o placar favorável ao Tricolor Baiano.
Segundo Tempo
O segundo tempo tem o seu inicio realizado com a saída do rubro-negro e segue com ataques de ambas equipes se alternado, até que o ponta tricolor 'Jorge' tem um gol marcado de cabeça anulado pelo juiz por está impedido. O Bahia continua insistindo no ataque e logo 'Luiz Viana' chuta uma bola alta que acaba morrendo próxima ao arco rubro-negro. O goleiro 'Schaeppi' vai na bola sendo acossado pelo tricolor 'Palito', e como ultimo recuso desvia de soco a pelota, e a mesma se oferece a 'Luiz Viana' que, de dentro da pequena área inteiramente desmarcado, fez Bahia 3 X 1, levando a torcida tricolor ao delírio.
Entretanto os Urubus da Barra não estavam mortos ainda, e pouco depois davam a resposta. O atacante rubro-negro 'Ciri' recebe falta na área não assinalada pelo juiz tendo a bola ido parar nos pés do rubro negro 'Bengalinha' que, de longe, chuta forte cruzado a meia altura no canto direito do gol do goleiro 'Menezes" do Bahia, fazendo assim Bahia 3 X 2, apenas dois minutos depois do terceiro gol tricolor.
O jogo que parecia definido ganha uma nova animação para os rubro-negros e preocupação para os tricolores. Os Urubus começam a dominar a partida limitando os tricolores a defender-se, sem contudo deixar de criar as suas oportunidades para ampliar. Finalmente sai o terceiro gol rubro-negro. O jogador Nilo cruza a bola na área do Bahia, 'Bengalinha' fura de propósito deslocando a defesa tricolor, e 'Camine' que vinha na corrida aparece chutando rasteiro no canto direito do goleiro 'Menezes' fazendo Bahia 3 X 3 e empatando a partida. A partida seguiu com oportunidades de gols para ambas as equipes mas terminou mesmo nesse merecido empate emocionante.
Vale dizer que este foi o segundo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 1941 e que antes da partida, os dois quadros percorreram o gramado colhendo donativos para os 'Flagelados do Rio Grande do Sul', uma iniciativa que foi organizada pelo do jornal matutino "O Imparcial".
FOTO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário