segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

LEONARDO GALBES

LEONARDO GALBES

NUM.:
TÉCNICO: Leonardo Galbes
NOME: Leonardo de Magalhães Gondim Galbes
APELIDO: Nenhum
DATA DE NASCIMENTO: 10 de outubro de 1986
LOCAL: São Bernardo dos Campo (SP)
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
PERÍODO: 2025
ID CBF: 646584
NUM. PASSAGENS: 1 passagem
NUM. JOGOS: 3 partidas
VITÓRIAS: 0
EMPATES: 2
DERROTAS: 1
JOGO DE ESTREIA: Jacuipense-BA 0 X 0 Bahia em partida válida pelo Campeonato Baiano de 2025 realizada em 12/01/2025.
JOGO DE DESPEDIDA: Jacobina-BA 1 X 1 Bahia em partida válida pelo Campeonato Baiano de 2025 realizada em 19/01/2025.
CLUBES NA CARREIRA COMO TREINADOR: Louletano-POR
CLUBES NA CARREIRA COMO AUXILIAR TÉCNICO: Red-Bull Bragantino II, Osasco Audax-SP, Desportivo Brasil-SP, Al Hilal-ARS, Bolivar-BOL, Coritiba-PR, Louletano-POR
CLUBES NA CARREIRA COMO TREINADOR DE BASE: Guaraní-PAR, Red-Bull Bragantino II, Desportivo Brasil-SP,
CLUBES NA CARREIRA COMO AUXILIAR TÉCNICO DE BASE: Red-Bull Bragantino II, Desportivo Brasil-SP, Al Hilal-ARS,
CLUBES NA CARREIRA COMO PREPARADOR FÍSICO: Red-Bull Bragantino II
SELEÇÕES NACIONAIS: Bolívia (Auxiliar Técnico)
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
* Nenhum
 
OBSERVAÇÕES: No dia 18 de dezembro de 2024 o técnico Leonardo Galbes foi anunciado pela diretoria do clube para assumir a equipe Sub-20 do Tricolor de Aço, após ter comandado a equipe profissional do Louletano, de Portugal. O treinador foi contratado segundo a diretoria com foco no desenvolvimento dos atletas da base ao longo da temporada. Os primeiros desafios serão os jogos do Sub-20 e os primeiros jogos do Campeonato Baiano Profissional.

Leonardo Galbes é pós-graduado no curso de treinadores de futebol internacional pela Universidade de Leipzig, na Alemanha, e detém as licenças Pro, A e B da CBF. Antes de treinar a equipe portuguesa, teve passagens importantes como auxiliar técnico nas equipes profissionais do Bolívar-BOL, do Coritiba, do Al Hilal-ARS, Redbull Bragantino e da seleção boliviana. Na base, foi treinador do Sub-17 do Guarani-PAR, do Sub-19 do Al Hilal-ARS e atuou como auxiliar técnico no Sub-15 e Sub-20 Red Bull Bragantino e no Sub-15 e Sub-17 da Seleção Brasileira.
 
VÍDEOS:
 
Entrevista coletiva de apresentação do técnico Leonardo
Galbes (202/12/2024).
 
FOTOS:
 

JOGO 163

PARTIDA NUM.: 163
COMPETIÇÃO: Brasil Ladies Cup 2024 (Final)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia (1) 1 X 1 (2) Grêmio (RS)
DATA: Domingo, 22 de dezembro de 2024
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé)
JUIZ: 
AUXILIARES:
QUARTO ÁRBITRO:
ANALISTA DE CAMPO: 
C. AMARELO: Suelen, Treyci e Ary (Bah) e Dani Barão, Dayana Rodríguez, Bia Santos (Grê)
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Kaiuska (Bah) e Marias Dias (Grê)
BAHIA: Yanne; Dan Nunes (Suelen), Aila (Hilary Vergara), Tchula e Mila Santos; Treyci, Ángela Gómez e Luana Rodrigues (Vilma); Kaiuska (Ary), Ellen Santana (Kamile Loirão) e Ju Oliveira.
TREINADOR: Felipe Freitas
GRÊMIO: Vivi Holzel; Dani Barão, Brito (Rita Bove), Sassá e Shashá; Dayana Rodríguez, Bia Santos, Pri Back (Raquel Fernandes), Gisele (Luana Spindler); Maria Dias (Maria) e Cássia (Rafa Levis).
TREINADORA: Thaissan Passos
 
OBSERVAÇÃO: Quarta e última partida do Bahia nesse torneio internacional. As Mulheres de Aço infelizmente ficaram em segundo lugar na Brasil Ladies Cup, após perderem na disputa de pênaltis contra o Grêmio-RS, atuando na tarde deste dia 22/12 (domingo), no estádio do Canindé. No tempo normal, o Bahia empatou em 1×1, com gol da atacante 'Kaiuska'. Nos pênaltis, as gremistas venceram por 2×1, com 'Yanne', goleira do Esquadrão, defendendo três penalidades.
 
O JOGO
 
Com uma marcação sob pressão, o Grêmio impôs dificuldade para o Bahia sair jogando no início do primeiro tempo, e as melhores chances das Mulheres de Aço foram construídas após roubadas de bola no meio, com as jogadores 'Ellen Santana', 'Luana Rodrigues e 'Kaiuska'.
 
No entanto, aos 21 minutos, após uma bola cruzada na área, a jogadora gremista 'Maria Dias' colocou o Grêmio na frente, fazendo BAHIA 0 X 1 GRÊMIO, dando números finas a esta primeira etapa da partida.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, a primeira grande chance do Bahia foi aos seis minutos, quando a atacante 'Ellen Sanatana' arriscou de fora da área e a bola passou perto, mas por cima do gol da goleira gremista Vivi.
 
Entretanto, aos 21 minutos, a meia tricolor 'Luana Rodrigues' aproveitou a falha da zaga do time gaúcho ao afastar uma bola, e deu um belo passe para a jovem atacante 'Kaiuska', que teve calma para avançar, e finalizar no lado esquerdo do gol adversário, empatando a partida BAHIA 1 X 1 GRÊMIO. Ao final da partida o empate persistiu e o título ficou para ser decidido na disputa de pênaltis. 
 
A goleira tricolor 'Yanne' defendeu a primeira cobrança do Grêmio, mas a lateral-direita 'Mila Santos' cobrou no travessão. As gremistas converteram a segunda chance; enquanto a tricolor 'Ángela Gómez' desperdiçou a chance das Mulheres de Aço empatarem. Na terceira cobrança, a estrela da goleira 'Yanne' brilhou mais uma vez e a zagueira 'Tchula' fez o primeiro do Esquadrão de Aço.
 
O Grêmio viria marcar na quarta cobrança, mas a tricolor 'Kamile Loirão' também perdeu sua chance de marcar. Quando as gremistas poderiam fechar as cobranças, novamente a goleira 'Yanne' trouxe uma sobrevida ao Bahia defendendo mais uma cobrança. No entanto, na última cobrança, a atacante tricolr 'Ju Oliveira' não conseguiu converter, e assim infelizmente o Grêmio ficou com o título.

Cobrança de Penalidades:
 
 
VÍDEOS:
 
Preleção, saída do hotel e chegada da equipe do Bahia ao estádio do Canindé.
 
 Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
O Bahia jamais joga sozinho.
 
Gol do Bahia da jovem atacante Kaiuska.
 
O três pênaltis defendidos pela goleira tricolor Yanne durante a disputas de pênaltis.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Felipe Freitas - (22/12/2024).
 
 
FOTOS:
 


sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

JOGO 162

PARTIDA NUM.: 162
COMPETIÇÃO: Brasil Ladies Cup 2024 (Grupo A)


JOGO: Bahia 1 X 0 Seleção do Paraguai Feminina (PAR)
DATA: Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé)
JUIZ: 
AUXILIARES: 
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Treicy e Yanne (Bah) e Naomi de Leon (SeP)
RENDA:
Não disponível
PÚBLICO:
Não disponível
GOL: Mila Santos (Bah)
BAHIA: Yanne, Dan Nunes (Luana Rodrigues), Aila (Hilary Vergara), Tchula, Mila Santos; Suelen (Ary), Treyci, Ángela Gómez (Kamile Loirão), Kaiuska (Wilma), Ju Oliveira e Ellen Santana.
TREINADOR: Felipe Freitas
SEL. DO PARAGUAI: 
TREINADOR: Fábio Fukumoto (BRA)

OBSERVAÇÃO: Terceira partida do Bahia nesse torneio internacional. Com esse resultado o Bahia se classificou para final do torneio e a Seleção do Paraguai foi eliminada. O Bahia venceu a Seleção do Paraguai por 1 a 0, neste dia 19/12 (quinta-feira), pela terceira rodada do 'Grupo A' da Brasil Ladies Cup, e chegou aos sete pontos, garantindo assim a liderança do grupo. Com isso, as Mulheres de Aço seguiram para a decisão da competição no domingo seguinte (22/12), em partida a ser realizada às 16h, também no Estádio do Canindé. O gol tricolor foi marcado pela lateral-direita 'Mila Santos'.
 
O adversário do Tricolor Baiano seria definido na última rodada do 'Grupo B', que aconteceria na sexta-feira (20/12). As quatro equipes do grupo, Grêmio-RS, River Plate-ARG, Sport-PE e Athletico-PR ainda tinham chances de avançar para a decisão.
 
O JOGO
 
No primeiro tempo, as Mulheres de Aço criaram mais oportunidades e chegaram com perigo. Em uma das boas oportunidades, a lateral direita 'Mila Santos' cobrou uma falta por cima do gol da equipe paraguaia. E assim o Bahia seguiu no ataque, porem a primeira etapa terminaria sem mudanças no marcador.
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, as Mulheres de Aço seguiram no ataque em busca do resultado. De tanto insistir, aos 30, a meia tricolor 'Kaiuska' cobrou escanteio, e a bola caiu nos pés da lateral 'Mila Santos', que bateu com categoria para fazer BAHIA 1 X 0.
 
Após o gol, o Bahia se fechou e garantiu o resultado que deu às Mulheres de Aço a oportunidade de conquistar o terceiro título da temporada. Em 2024, elas já haviam sido campeãs do Brasileirão Feminino da Série A2 e Pentacampeãs Baianas.

VÍDEOS:

Preleção, saída do hotel e chegada da equipe do Bahia ao estádio do Canindé.

Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.

Gol do Bahia da lateral-direita Mila Santos.

Jogadoras e técnico comemorando o resultado ao final da partida.

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Felipe Freitas - (19/12/2024).



FOTOS:

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

JOGO 161

PARTIDA NUM.: 161
COMPETIÇÃO: Brasil Ladies Cup 2024 (Grupo A)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
JOGO: Bahia 2 X 1 Avaí/Kindermann (SC)
DATA: Terça-feira 17 de dezembro de 2024
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé)
JUIZ: Rafael Gomes Félix (CBF-SP) 
AUXILIARES: Bruno Silva de Jesus (CBF-SP) e Maria Eduarda Silva Pires (FPF-SP)
QUARTO ÁRBITRO: Rodrigo Santos (FPF-SP)
C. AMARELO: Nenhum
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Ellen Santana e Luana Rodrigues (Bah) e Paulinha (Ava)
BAHIA: Yanne; Dan Nunes (Lane), Aila (Anny), Tchula e Ary (Mila Santos); Treyci, Ángela Gómez e Luana Rodrigues (Vilma); Kaiuska (Raissa), Ellen Santana e Ju Oliveira.
TREINADOR: Felipe Freitas
AVAÍ/KINDERMANN: Quezia Proença; Raquelzinha (Chaiane), Thaiane, Júlia Barros e Júlia Cipriani (Kaila); Kamila (Joyce Andrade), Bárbara, Joyce Manfio (Miriam), Paulinha; Nayara Couto e Brendh.
TREINADOR: Carine Bosetti
 
OBSERVAÇÃO: Segunda partida do Bahia nesse torneio internacional. O Bahia conseguiu no dia 17/12 (terça-feira) o seu primeiro triunfo na Brasil Ladies Cup. Atuando Dentro do Estádio do Canindé, em São Paulo, as Mulheres de Aço superaram o Avaí Kindermann-SC por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Os gols foram marcados pela atacante 'Ellen Santana' e pela meia 'Luana Rodrigues'.
 
Com este resultado, a equipe tricolor chegava aos quatro pontos na competição, e ficava na liderança do Grupo A. Para o Tricolor Baiano manter essa posição, o Paraguai não poderia vencer o Pumas-MEX na noite da mesma terça-feira (17), na partida marcada para acontecer partir das 20h daquele dia. O próximo desafio seria na quinta-feira (19), às 20h, contra o mesmo Paraguai, e novamente no Estádio do Canindé.
 
O JOGO
 
As Mulheres de Aço dominaram no início da partida e buscaram o primeiro tento aos 17 minutos desta primeira etapa, quando com sua categoria característica, a atacante 'Ellen Santana' chutou de fora da área colocado, não dando chances para a goleira adversária, marcando assim um golaço, BAHIA 1 X 0.
 
Logo após o gol, um susto com um pênalti marcado para o Avaí. Na cobrança, a adversária felizmente acertou a trave. Porém, antes do fim da primeira etapa, o Bahia quase chegou ao segundo gol. Em boa jogada ensaiada, a lateral direita 'Dan Nunes' acionou a sua companheira 'Kaiuska' na direita e a atacante cruzou na medida para a zagueira 'Tchula', que acabou finalizando por cima da meta.
 
Segundo tempo
 
Logo no começo da segunda etapa, veio mais um gol para o Bahia, quando aos dois minutos de partida, a lateral 'Dan Nunes' fez uma boa jogada pelo lado direito e ajeitou para a meia Luana Rodrigues, que finalizou da entrada da área para atingir a rede e sair para o abraço, BAHIA 2 X 0.
 
As tricolores conseguiram controlar o jogo em boa parte da segunda etapa, mas acabou cedendo um gol aos 41 minutos de partida, mais já era tarde para reação catarinense.
 
VÍDEOS:
 
 
Preleção, saída do hotel e chegada da equipe do Bahia ao estádio do Canindé.  
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Primeiro Gol do Bahia da atacante Ellen Santana.
 
Segundo gol do Bahia da meia Luana Rodrigues.

As goleadoras do Bahia na partida falando após o jogo.

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Felipe Freitas - (17/12/2024).

 
 
FOTOS: