quinta-feira, 10 de abril de 2025

JOGO 5567

PARTIDA NUM.: 5567
COMPETIÇÃO: Copa Libertadores da América - Fase de Grupos (Grupo F) - Jogo de Ida


JOGO: Bahia 1 X 0 Nacional (URU)
DATA: Quarta-feira, 09 de abril de 2025
LOCAL: Montevidéu-URU
ESTÁDIO: Gran Parque Central
JUIZ: Dario Herrera (ARG)
AUXILIARES: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
QUARTO ÁRBITRO: Luis Lobo (ARG)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Silvio Trucco (ARG)
AUXILIAR DE VÍDEO:  Hernán Mastrangelo (ARG)
C. AMARELO: Jean Lucas e Erick (Bah) e Yonatan Rodríguez, Ancheta e Calione (Nac)
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: Não disponível
GOL: Erick Pulga (Bah)
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly Oliveira (Kayky); Erick Pulga (Ademir) e Lucho Rodríguez (William José).
TREINADOR: Rogério Ceni
NACIONAL: Luis Mejía; Sebastián Coates, Julián Millán, Paolo Calione; Emiliano Ancheta, Christian Oliva (Mauricio Pereyra), Luciano Boggio (Yonatan Rodríguez), Gabriel Báez (Jeremía Recoba); Rómulo Otero (Lucas Villalba); Eduardo Vargas (Nicolás López), Diego Herazo.
TREINADOR: Pablo Peirano (URU)

OBSERVAÇÃO:
Sexto jogo do Bahia nesta quarta participação do Tricolor Baiano na Copa Libertadores da América. Na noite de 09 de abril de 2025 (quarta-feira), o Bahia conquistou uma vitória histórica no 'Estádio Gran Parque Central', em Montevidéu-URU. Em um confronto decisivo da Copa Libertadores da America 2025, o Esquadrão de Aço derrotou o Nacional por 1 a 0, com um gol do jovem atacante 'Erick Pulga'. Este triunfo marcou a primeira vez que o Bahia venceu uma partida fora do Brasil nesta competição continental.
 
Com essa vitória, o Bahia somou 4 pontos no Grupo F e dependeria do confronto entre Internacional-RS e Atlético Nacional-COL, que aconteceria no dia seguinte, para saber se assumiria a liderança da chave.
 
O JOGO
 
A primeira etapa foi marcada por uma forte marcação de ambos os times e poucas oportunidades claras de gol. No entanto, o Bahia foi quem teve as melhores chances. Aos 37 minutos, o atacante 'Lucho Rodríguez' cobrou uma falta perigosa, com a bola passando rente ao gol do goleiro uruguaio, 'Luis Mejía'.
 
Já aos 44 minutos, o meia-atacante tricolor 'Cauly Oliveira' protagonizou uma excelente jogada individual, invadindo a área, mas acabou se atrapalhando ao adiantar demais a bola, permitindo que o goleiro 'Luis Mejía' ficasse com a posse. O placar permaneceu 0 a 0 até o apito final da primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, o Bahia se fez mais presente no ataque, e o gol da vitória finalmente saiu. Aos 19 minutos, após uma troca de passes envolvente entre 'Cauly Oliveira' e 'Willian José', a bola chegou aos pés do jovem atacante 'Erick Pulga', que, com muita calma, finalizou no canto, sem chances para o goleiro uruguaio. O placar foi aberto: NACIONAL 0 X 1 BAHIA.
 
Após o gol, a partida se tornou ainda mais disputada, com muitas faltas e cartões. O Nacional tentou pressionar e buscar o empate, mas suas finalizações não conseguiram levar perigo ao goleiro tricolor 'Ronaldo', que teve uma atuação segura.
 
Com o apito final, a festa da torcida tricolor no 'Gran Parque Central' foi completa. Uma noite histórica para o clube, que segue sua jornada em busca de novos feitos nesta competição, reafirmando a sua tradição de 'NASCEU PARA VENCER'.
 
VÍDEOS:
 

Saída da equipe do Bahia do hotel rumo ao Estádio 'Gran Parque Central'.

Corte da entrevista pré-jogo do técnico Rogério Ceni.

Gol do Bahia do atacante Erick Pulga.

Retorno festivo pós-jogo dos jogadores aos vestiários.

Recepção dos profissionais da Comissão Técnica ao Atacante 'Erick Pulga' no retorno aos vestiários.

Mensagem pós-jogo do atacante Erick Pulga.

Mensagem pós-jogo do folclórico volante Caio Alexandre.

Mensagem pós-jogo do volante Jean Lucas.

Mensagem pós-jogo do zagueiro David Duarte.

Entrevista emocionada pós-jogo do atacante Erick Pulga, autor do gol da partida.

Mensagem pós-jogo do Estági.

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 09/04/2025.



FOTOS: