segunda-feira, 28 de abril de 2025

JOGO 5569

PARTIDA NUM.: 5569 (Épico)
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Ida)

 
JOGO: Bahia 1 X 0 Palmeiras (SP)
DATA: Domingo, 27 abril de 2025
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
JUIZ: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
AUXILIARES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Tiago Gomes da Silva (AB/GO)
QUARTO ÁRBITRO: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (AB/PA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES)
AUXILIARES DO VAR:  Adriano Milczvski (AB/PR) e Eder Alexandre (AB SC)
OBSERVADOR DE VAR: Claudio José de Oliveira Soares (CBF/RJ)
C. AMARELO: Lucho Rodriguez, Cauly Oliveira e o treinador de goleiros Eduardo Varjão Almeida Brandão (Bah) e Flaco Lopez (Pal)
RENDA: R$ 2.611.886,90
PÚBLICO: 29.033 total
GOL: Kayky (Bah)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly Oliveira) e Willian José (Lucho Rodríguez).
TREINADOR: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Benedetti e Piquerez; Aníbal Moreno (Lucas Evangelista) e Richard Ríos (Emiliano Martínez); Felipe Anderson (Vitor Roque), Maurício (Paulinho) e Facundo Torres (Estêvão).
TREINADOR: Abel Ferreira (POR)
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Em uma partida épica que entra para a história do clube, o Bahia conquistou uma vitória marcante, sua primeira atuando no Allianz Parque. Na noite deste domingo, 27 de abril, o Esquadrão de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. O gol do triunfo tricolor foi marcado pelo atacante 'Kayky', que finalizou com precisão após uma bela assistência do maestro 'Cauly Oliveira'.
 
E com esse resultado importantíssimo, o Bahia subiu para a 7ª colocação na tabela, somando agora nove pontos. Já o Palmeiras, que liderava a competição, caiu para a vice-liderança, permanecendo com 13 pontos e vendo o Flamengo assumir o topo da classificação.
 
Além do golaço de 'Kayky', outro grande destaque da noite foi a expressiva presença da torcida tricolor no Allianz Parque, como mostram os vídeos abaixo:

O Bahia jamais joga sozinho.
 
E na saída do Allianz Parque a torcida Tricolor comemorou no seu estilo.

O JOGO
 
A partida começou movimentada, com o Bahia criando suas primeiras boas chances pelo lado esquerdo. O lateral Luciano Juba foi o responsável por armar as jogadas, servindo o atacante Erick Pulga em duas oportunidades seguidas, aos 12 e 13 minutos. Na primeira, Pulga avançou e finalizou para boa defesa do goleiro palmeirense Weverton. Na segunda, acabou sendo interceptado pela defesa alviverde antes de concluir.
 
Aos 22 minutos, o centroavante tricolor Willian José desviou de cabeça um tiro de meta, deixando Erick Pulga em ótima condição. O atacante partiu sozinho e obrigou Weverton a fazer mais uma grande defesa. Apesar das tentativas e da intensidade de ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado: 0 a 0 ao fim da primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, a primeira grande chance do Esquadrão de Aço — e a melhor do jogo até então — surgiu aos 10 minutos, quando o centroavante 'Willian José' arriscou de fora da área. O camisa 12 tricolor soltou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro 'Weverton', levantando a torcida tricolor presente no estádio.
 
Aos 40 minutos, o jovem atacante 'Kayky' encontrou o maestro 'Cauly Oliveira' livre na ponta esquerda. Mesmo sob forte marcação do zagueiro palmeirense 'Gustavo Gómez', o camisa 8 do Bahia conseguiu finalizar com perigo, obrigando o goleiro 'Weverton' a intervir mais uma vez. O placar, no entanto, seguiu inalterado até aquele momento.
 
Foi apenas nos acréscimos, aos 49 minutos, que o grito de gol finalmente ecoou no Allianz Parque. Após uma bela assistência do mago 'Cauly Oliveira', 'Kayky' dominou com categoria e, com um toque sutil, encobriu 'Weverton' para marcar um gol histórico: PALMEIRAS 0 x 1 BAHIA. O triunfo garantiu ao Esquadrão de Aço uma vitória memorável e proporcionou uma festa inesquecível para a torcida tricolor em pleno Allianz e por todo o Brasil.
 
VÍDEOS:
 

Saída do hotel da equipe do Bahia.

Chegada da equipe do Bahia ao Estádio Allianz Parque.
 
Gol do Bahia do atacante Kayky.
 
Comemoração dos jogadores do Bahia após o final do jogo.
 
Mensagem pós-jogo do atacante Kayky.
 
Mensagem pós-jogo do meia Jean Lucas.
 
Mensagem pós-jogo do folclórico volante Caio Alexandre.
 
Mensagem pós-jogo do Estági.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 27/04/2025.
 

 
 

 
Programa Jogo Aberto - Band Bahia - 28/04/2025.
 
FOTOS:
 
 





JOGO 171

PARTIDA NUM.: 171
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A1 - 2025 (Primeira Fase)

                                         

JOGO: Bahia 2 X 1 Fluminense (RJ)
DATA: Domingo, 27 de abril de 2025
LOCAL: Feira de Santana-BA
ESTÁDIO: Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
JUIZ: Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE)
AUXILIARES: Patricia dos Reis do Nascimento (AB/BA) e Isadora Brizolara Damasceno Moreira (BAS/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
DELEGADO LOCAL: Eduardo Santana Lima (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA)
EXPULSÃO: Técnico Felipe Freitas (Bah) 
C. AMARELO: Cássia, Ángela Gómez, Suelen, Luana Rodrigues, Yanne e Ary (Bah) Gislaine, Karina, Kamilla Sotero e Nath Rodrigues (Flu)
RENDA: R$ 112,00
PÚBLICO: 112 pagantes
GOLS: Cássia e Ju Oliveira (Bah) e Lurdinha (Flu)
BAHIA: Yanne, Aila, Camila Barbosa (Mila Santos), Tchula; Suelen, Ángela Gómez (Dan Nunes), Mari Pires, Cássia, Ellen Santana (Ju Oliveira), Kaiuska (Luana Rodrigues); Wendy Carballo (Ary).
TREINADOR: Felipe Freitas
FLUMINENSE: Cláudia; Nath Rodrigues, Bruna Cotrim, Gislane e Karina (Cacau); Claudinha (Tatá), Raquel Fernandes, Verônica (Torre Palomar) e Kamilla Sotero, Keké (Chú Santos) e Lelê (Lurdinha).
TREINADOR: Hoffmann Túlio
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2025. Na manhã deste dia 27/04 (domingo), atuando no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA, as Mulheres de Aço venceram o Fluminense-RJ por 2 X 1, com gols marcados pelas jogadoras 'Cássia' e 'Ju Oliveira', em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2025.
 
E com este resultado positivo, as Mulheres de Aço passaram a ocupar a sétima posição no campeonato, com 11 pontos conquistados na competição.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo da partida foi bastante estudado, com as Mulheres de Aço tentando chegar ao gol principalmente com trocas de passes pelo meio. No entanto, apesar do esforço, o placar não saiu do zero.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, aos 36 minutos, a meia tricolor 'Luana Rodríguez' encontrou a sua companheira de ataque 'Cássia' entre duas marcadoras cariocas. Foi quanto então, a camisa 28 do Bahia dominou, avançou e abriu o placar para o Tricolor de Aço, BAHIA 1 X 0 FLUMINENSE.
 
Aos 45 minutos, pela esquerda, atacante 'Ary' achou sua companheira de ataque 'Ju Oliveira' e fez o lançamento por cima da defesa. A camisa 96 do Bahia teve calma para escolher o canto e fazer o segundo gol tricolor BAHIA 2 X 0 FLUMINENSE.
 
Entretanto, aos 47 minutos, após um grande vacilo do sistema defensivo das Mulheres de Aço, o Fluminense descontou com um gol da jogadora 'Lurdinha', BAHIA 2 X 1 FLUMINENSE, dando assim números finais a partida.
 
VÍDEOS:

Aquecimento em campo da equipe do Bahia antes do início da partida.

Primeiro gol do Bahia da atacante Cássia.

Segundo gol do Bahia da atacante Ju Oliveira.

Mensagem pós-jogo das atacantes Ju Oliveira e Cássia.

Após o triunfo, as jogadoras celebram no gramado o aniversário da meio-campista Mari Pires.
 
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Felipe Freitas - 27/04/2025.
 

 
Gols do Bahia na partida.


FOTOS: