PARTIDA NUM.: 169
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A1 - 2025 (Primeira Fase)
JOGO: Bahia 2 X 0 Real Brasília (DF)
DATA: Quarta-feira, 16 de abril de 2025
LOCAL: Feira de Santana-BA
ESTÁDIO: Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
JUIZ: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA/PE)
AUXILIARES: Jessica Alves da Costa Almeida (BAS/BA) e Isadora Brizolara Damasceno Moreira (BAS/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Jailton Moura Silva Filho (BAS/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Claudio Antonio Dias Aragão (BA)
C. AMARELO: Isabela e Pity (ReB)
RENDA: R$ 143,00
PÚBLICO: 143 pagantes
GOLS: Wendy Carballo e Ángela Gómez (Bah)
BAHIA: Yanne; Dan Nunes, Aila (Natalie Nalon), Tchula e Mila Santos (Thais Prado); Ángela Gómez, Ju Oliveira e Luana Rodrigues (Ellen Santana); Cassia, Rhaizza (Kaiuska) e Wendy Carballo (Helô Faria).
TREINADOR: Felipe Freitas
REAL BRASÍLIA: Taina; Renata Rosa (Laine), Luciana , Petra e Ju Morais (De La Torre); Baião (Isabela), Maiara (Katyelle) e Pity; Giovanna, Primo (Manu) e Dani Silva.
TREINADOR: Dedê Ramos
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2025. Atuando no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA em partida válida pela quinta rodada do "Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1", as Mulheres de Aço derrotaram por 2 X 0 o time do Real Brasília-DF, jogando na tarde deste dia 16/04 (quarta-feira). Os gols foram marcados pelas uruguaias 'Wendy Carballo' e 'Ángela Gómez'.
E com este resultado, o Bahia chegou aos oito pontos na competição e subiu momentaneamente para sexta colocação, até o complemento da rodada.
O JOGO
O Bahia começou criando as melhores chances da partida, sendo a mais clara delas aos nove minutos dessa primeira etapa, quando após uma cobrança de falta da uruguaia 'Ángela Gómez', a zagueira tricolor 'Tchula' cabeceou a bola, que então sobrou para a zagueira 'Aila' finalizar, mas infelizmente a capitã tricolor colocou por cima do gol adversário.
Já aos 12 minutos, em boa trama pela esquerda, a atacante 'Rhaizza' serviu a lateral-esquerda 'Mila Santos', que achou a atacante 'Wendy Carballo' livre, e a camisa 24 do tricolor baiano finalizou bem, obrigando a goleira adversária a jogar a bola para linha de fundo.
Nos acréscimos da primeira etapa, a lateral-direita tricolor 'Dan Nunes' cruzou na medida para a tricolor 'Cássia', mas a atacante cabeceou para fora, e assim o 0 X 0 se manteve no placar ao final desta primeira etapa da partida.
Segundo Tempo
No segundo tempo, logo aos seis minutos, as Mulheres de Aço abririam o placar, quando a zagueira 'Aila' avançou da defesa e tocou para a atacante 'Ellen Santana'. A camisa 20, que havia entrado no intervalo no lugar da sua companheira 'Luana Rodrigues', achou um belo passe para a atacante uruguaia 'Wendy Carballo', que fez assim o seu primeiro gol com a camisa do Bahia, BAHIA 1 X 0.
Entretanto, não demorou muito para o Esquadrão de Aço ampliar o placar, pois logo aos 13 minutos, a jogadora 'Ju Oliveira' cobrou uma falta na direita e a sua companheira 'Ángela Gómez', na pequena área, cabeceou para fazer o segundo gol tricolor, BAHIA 2 X 0, dando assim números finais ao jogo.
VÍDEOS:
Chegada do Bahia ao estádio Joia da Princesa.
Aquecimento da equipe do Bahia antes do inicio da partida.
Primeiro gol do Bahia da atacante Wendy.
Segundo gol do Bahia da volante Ángela Gómez.
Depoimentos, gols e celebração com a torcida após o triunfo com tentos uruguaios da atacante Wendy Carballo e da meia Ángela Gómez.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Felipe Freitas - 16/04/2025.
FOTOS:



%20.%20.%20@brb_bancodebrasilia%20@clinicapadrao...%20Instagram.png)





Nenhum comentário:
Postar um comentário