PARTIDA NUM.: 5578
COMPETIÇÃO: Copa Libertadores da América - Fase de Grupos (Grupo F) - Jogo de Volta
JOGO: Bahia 1 X 2 Internacional (RS)
DATA: Quarta-feira, 28 de maio de 2024
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
JUIZ: Facundo Raúl Tello Figueroa (FIFA/ARG)
AUXILIARES: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
QUARTO ÁRBITRO: Sebastian Zunino (ARG)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Hector Paletta (ARG)
C. AMARELO: Luciano Juba (Bah) e Fernando e Wesley (INT)
RENDA: R$ 1.232.653,00
PÚBLICO: 31.313 pagantes e 33.712 total
GOLS: Jean Lucas (Bah) e Vitinho e Rafael Borré (Int)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas (Kayky), Everton Ribeiro (Michel Araújo) e Cauly Oliveira (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez).
TREINADOR: Rogério Ceni
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Alan Patrick; Gustavo Prado (Vitinho), Rafael Borré (Lucca) e Wesley (Ronaldo).
TREINADOR: Roger Machado
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia nesta quarta participação do Tricolor Baiano na Copa Libertadores da América. Em mais uma noite frustrante para o torcedor tricolor, o Bahia foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional-RS, na quarta-feira (28/05), atuando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025, marcou a eliminação do time baiano da competição continental. O gol do Bahia foi marcado pelo meia 'Jean Lucas', enquanto 'Vitinho' e 'Rafael Borré' anotaram os tentos da equipe gaúcha.
Com o resultado, o Tricolor terminou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo F, com sete pontos, e deu adeus à Libertadores. No entanto, garantiu uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, onde seguiria sua campanha internacional em 2025.
O JOGO
Debaixo de muita chuva na capital gaúcha, o Internacional começou pressionando, mas o Bahia conseguiu equilibrar as ações ainda nos primeiros minutos. O Esquadrão de Aço teve mais posse de bola, porém criou poucas chances claras na primeira etapa. A melhor oportunidade veio aos 30 minutos, quando o meia 'Cauly Oliveira' puxou contra-ataque e serviu 'Jean Lucas', que invadiu a área e finalizou com força, mandando a bola rente à trave.
Segundo Tempo
A etapa final começou mais movimentada. Aos nove minutos, o tacante 'Willian José' arriscou de fora da área, o goleiro gaúcho 'Anthoni' espalmou, e 'Jean Lucas' aproveitou o rebote para abrir o placar: IINTERNACIONAL 0 X 1 BAHIA.
No entanto, demonstrando uma vez mais o despreparo emocional a falta de foco do seu elenco, a vantagem tricolor duraria pouco. Apenas dois minutos depois, em uma falha defensiva do Tricolor da Boa Terra, o jogador 'Vitinho' recebeu dentro da área e empatou para o Colorado Gaúcho: INTERNACIONAL 1 x 1 BAHIA.
O Tricolor tentou reagir, mas sentiu o golpe. Aos 31 minutos, 'Rafael Borré' aproveitou nova desatenção da defesa baiana e virou o jogo para o clube gaúcho: INTERNACIONAL 2 X 1 BAHIA.
Mesmo atrás no placar, o Bahia não desistiu, e 'Michel Araújo' quase empataria nos minutos finais com um chute forte, mas o goleiro 'Anthoni' fez grande defesa e garantiu a vitória gaúcha.
E assim com o fim da fase de grupos, o Bahia se despediu da Libertadores após esse resultado, mas voltaria as suas atenções para a Sulamericana, onde ainda teria chances de seguir avançando no cenário continental.
VÍDEOS:
Preleção com jogadores no Hotel.
Saída do hotel da equipe do Bahia para o estádio Beira Rio.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 28/05/2025.
FOTOS:
.jpg)

































