PARTIDA NUM.: 179
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série-A1 - 2025 (Primeira Fase)
JOGO: Bahia 2 X 2 Juventude (RS)
DATA: Quarta-feira, 18 de junho de 2025
LOCAL: Feira de Santana-BA
ESTÁDIO: Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
JUIZA: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
AUXILIARES: Daniella Coutinho Pinto (FIFA/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (AB BA)
QUARTA ÁRBITRA: Jady Jesus Caldas (FEM/BA)
DELEGADO LOCAL: Elder Ribeiro da Silva Braga (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA)
C. AMARELO: Alice e Carla Cruz (Juv)
RENDA: R$ 207,00
PÚBLICO: 207 pagantes
GOLS: Cássia e Wendy Carballo (Bah) e Teté (2) (Juv)
BAHIA: Nágila, Dan Nunes, Camila Barbosa, Natalie Nalon e Suelen; Angela Gómez (Rhaizza), Ju Oliveira (Vilma) e Ary (Luana Rodrigues); Cássia, Gica (Wendy Carballo) e Kaiuska (Mila Santos).
TREINADOR: Felipe Freitas
JUVENTUDE: Renata May; Bell Silva, Rayane Pires (Beta), Carla Cruz e Bruna Emília (Eduarda Tosti); Maiza Piovezan, Alice, Dani Venturini (Karol) e Teté (Flávia Pissaia); Jaielly e Kamile Loirão (Núbia).
TREINADOR: Luciano Brandalise
OBSERVAÇÃO: Décimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série-A1 de 2025. As Mulheres de Aço ficaram apenas no empate por 2 a 2 com o Juventude-RS, na quarta-feira (18/06), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 de 2025. O jogo foi realizado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os gols do Bahia foram marcados pela atacante 'Cássia', no primeiro tempo, e por sua companheira 'Wendy Carballo', no final da segunda etapa. Pelo Juventude, 'Teté' foi o destaque, balançando as redes duas vezes.
O resultado foi frustrante para o Tricolor, principalmente pelas circunstâncias em que ocorreu. O técnico 'Felipe Freitas' optou por escalar uma equipe bastante modificada, poupando várias titulares, o que descaracterizou o time. Além disso, a escolha da fraca goleira 'Nágila' – que teve atuação bastante insegura – acabou sendo determinante para o placar, já que ela falhou nos dois gols do adversário.
Com o empate, o Bahia perdeu a chance de terminar a fase classificatória na 6ª colocação, o que lhe daria um confronto teoricamente mais equilibrado contra o São Paulo-SP nas quartas de final. Em vez disso, a equipe permaneceu na 7ª posição, com 24 pontos, e agora enfrentaria o forte Corinthians, um dos principais candidatos ao título. Os confrontos das quartas de final aconteceriam apenas em agosto. O jogo de ida seria em Salvador, e o da volta em São Paulo.
O JOGO
Já classificado para a próxima fase, o técnico 'Felipe Freitas' aproveitou a rodada final dessa primeira etapa da competição para dar oportunidade a jogadoras que atuaram menos ao longo da campeonato — decisão essa que, ao final, custou muito caro.
O Bahia começou bem e dominou a maior parte do primeiro tempo, com boa posse de bola e volume ofensivo. O gol saiu aos 23 minutos: a zagueira 'Natalie Nalon' fez um lançamento longo da defesa, a zaga do Juventude falhou no corte, e a atacante 'Cássia' aproveitou para abrir o placar — BAHIA 1 X 0 JUVENTUDE.
Mesmo com a vantagem, o time seguiu pressionando, mas desperdiçou boas chances de ampliar, principalmente por falta de capricho nas finalizações.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o técnico 'Felipe Freitas' demorou a fazer substituições e corrigir os erros da equipe. O castigo veio rápido: em menos de dois minutos, a fraca goleira 'Nágila' falhou em lances seguidos, permitindo a virada do Juventude com dois gols da atacante 'Teté' — BAHIA 1 X 2 JUVENTUDE.
A partir daí, o Bahia buscou o empate. A meia 'Vilma' quase marcou, mas acertou a trave. Quando tudo indicava que o Tricolor sairia derrotado, aos 45 minutos, a atacante uruguaia 'Wendy Carballo' recebeu na área e marcou o gol de empate — BAHIA 2 X 2 JUVENTUDE — evitando um revés ainda mais amargo.
VÍDEOS:
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
Gol do Bahia da atacante Cássia.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Felipe Feitas - 18/06/2025.
FOTOS:
.jpg)




