PARTIDA NUM.: 5582
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Ida)
JOGO: Bahia 3 X 0 Red Bull Bragantino (SP)
DATA: Quinta-feira, 12 de junho de 2025
LOCAL: Bragança Paulista-SP
ESTÁDIO: Municipal Cícero de Souza Marques (Vila Municipal)
JUIZ: Lucas Paulo Torezin (AB/PR)
AUXILIARES: Victor Hugo Imazu dos Santos (FIFA/PR) e Rafael Trombeta (AB/PR)
QUARTO ÁRBITRO: Anderson Ribeiro Gonçalves (AB/GO)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
AUXILIARES DE VÍDEO: Antonio Magno Lima Cordeiro (CD/CE) e Ivan Carlos Bohn (MTR/PR)
ASSESSOR: Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Silvia Regina de Oliveira (CBF/SP)
QUALITY MANAGER: Paulo Ricardo Alves de Oliveira (SP)
EXPULSÃO: Andrés Hurtado e o Assistente Técnico Anderson Marques de Oliveira (Bra)
C. AMARELO: Willian José e Luciano Juba (Bah) e Eduardo Sasha, Jhon Jhon e Assistente Técnico Anderson Marques de Oliveira (Bra)
RENDA: R$ 76.540,00
PÚBLICO: 2.957 total
GOLS: Luciano Juba, Guilherme (contra) e Michel Araujo (Bah)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly Oliveira) e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago).
TREINADOR: Rogério Ceni
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique,
Guzmán e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes),
Jhon Jhon (Fabinho) e Lucas Barbosa (Eduardo); Vinicinho (Nathan Mendes)
e Eduardo Sasha (Isidro Pitta).
TREINADOR: Fernando Seabra
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. O Bahia derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (12/06), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A. O resultado histórico marcou o primeiro triunfo do Esquadrão de Aço em Bragança Paulista, encerrando um jejum de 35 anos sem vencer o Massa Bruta fora de casa. Os gols foram marcados por 'Luciano Juba', 'Michel Araujo' e 'Guilherme (contra)'.
Com a vitória, o Tricolor de Aço subiu para a quinta colocação na tabela, somando 21 pontos conquistados. A equipe baiana jogou praticamente toda a partida com um jogador a mais, após a expulsão do jogador 'Andrés Hurtado', do Bragantino, aos 10 minutos do primeiro tempo. Enquanto o Bahia encostou no G-4, o time paulista desperdiçou a chance de assumir a liderança do campeonato.
Este foi o último compromisso do Esquadrão antes da pausa no calendário nacional devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes. O time só voltaria a campo apenas na segunda semana de julho, quando enfrentaria o Atlético-MG, pela 13ª rodada.
Dois pontos chamaram atenção no confronto. O primeiro, positivo, foi a presença expressiva da torcida tricolor em Bragança Paulista, mesmo com o frio intenso — um reflexo da paixão da Nação Tricolor, que nunca deixa o Bahia jogar sozinho (veja abaixo).
Já o segundo destaque, foi negativo, e tratou-se da não marcação de um pênalti claro sobre o meia 'Jean Lucas'. O lance, ignorado pela arbitragem mesmo com auxílio do VAR, evidenciou mais uma vez a fragilidade da arbitragem brasileira, que poderia ter comprometido o resultado se o jogo estivesse mais equilibrado.
O JOGO
O Red Bull Bragantino começou pressionando a saída de bola do Bahia, mas aos sete minutos, o atacante 'Ademir' aproveitou uma falha defensiva e partiu em velocidade. Foi derrubado com falta, que inicialmente não foi marcada. O VAR interveio, e após revisão, o lateral 'Andrés Hurtado' foi expulso, deixando o time paulista com um a menos.
Com superioridade numérica, o Bahia passou a ter mais posse e buscava espaços na defesa adversária. Aos 36 minutos, 'Gilberto' cruzou para o atacante 'Willian José', que cabeceou com força. A bola desviou no zagueiro e sobrou para seu companheiro de ataque 'Erick Pulga', que finalizou para fora.
O gol tricolor sairia aos 39 minutos, quando o meia 'Everton Ribeiro' iniciou a jogada e tocou para o lateral-esquerdo 'Luciano Juba', que tabelou com o centroavante 'Willian José', e cara a cara com o goleiro Cleiton, o lateral balançou as redes, fazendo RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 BAHIA.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, o Bahia ampliou. O atacante 'Willian José' serviu o meia 'Everton Ribeiro', que finalizou para boa defesa do goleiro 'Cleiton'. No rebote, a bola bateu no defensor 'Guilherme' e entrou, fazendo assim RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 BAHIA.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino tentou sair mais para o jogo, mas expôs sua defesa. Aos nove minutos, o meia 'Everton Ribeiro' arriscou de fora da área, com perigo. Aos 16 minutos, o volante 'Caio Alexandre' também finalizou da entrada da área, levando perigo ao gol do goleiro 'Cleiton'.
Porém o terceiro gol tricolor viria aos 25 minutos, quando o meia 'Michel Araujo', que havia acabado de entrar no lugar de 'Everton Ribeiro', recebeu passe do seu companheiro 'Erick Pulga' e, com um belo chute de esquerda, acertou o gol do Massa Bruta, fazendo assim RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 BAHIA.
Aos 33 minutos, o Bahia quase marcou o quarto, quando 'Erick Pulga' cruzou para 'Kayky', que, livre na pequena área, finalizou em cima do goleiro. A partida se encerrou com o placar de 3 a 0, selando uma atuação dominante do Esquadrão de Aço e o fim de um incômodo tabu de 35 anos.
VÍDEOS:
Saída dos jogadores do hotel rumo ao Estádio Cícero de Souza Marques.
Chegada da equipe do Bahia ao Estádio Cícero de Souza Marques.
Equipe do Bahia entrando em campo.
Os três gol da equipe do Bahia, Luciano Juba, Everton Ribeiro e Michel Araujo.
Mensagem pós-jogo do lateral-esquerdo Luciano Juba.
Mensagem pós-jogo da meia Everton Ribeiro.
Mensagem pós-jogo do meia Michel Araujo.
Mensagem pós-jogo do atacante Erick Pulga.
Mensagem pós-jogo do folclórico Caio Alexandre.
Mensagem pós-jogo do meia Jean Lucas .
Mensagem pós-jogo do atacante Willian José.
Jogadores comemorando em campo ai final da partida o resultado para partida.
Mensagem pós-jogo do Estági.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 12/06/2025.
FOTOS:
.jpg)







Nenhum comentário:
Postar um comentário