PARTIDA NUM.: 5592
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Ida)
JOGO: Bahia 3 X 3 Fluminense (RJ)
DATA: Sábado, 09 de agosto de 2025
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
JUIZ: Jefferson Ferreira de Moraes (AB/GO)
AUXILIARES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (MTR/RO)
QUARTO ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote (AB/SP)
ASSESSOR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Emerson de Almeida Ferreira (AB/MG)
AUXILIARES DE VÍDEO: Daniel Victor Costa Silva (CD/MG) e Frederico Soares Vilarinho (AB/MG)
OBSERVADOR DE VAR: Alicio Pena Junior (CBF/BR)
QUALITY MANAGER: Arnaldo Jasson Araujo Santos (BR)
EXPULSÃO: Freytes (Flu)
C. AMARELO: Jean Lucas e Everton Ribeiro (Bah) e Facundo Bernal e Thiago Santos (Flu)
RENDA: R$ 1.298.824,00
PÚBLICO: 35.505 pagantes e 35.668 total
24.507... - Veja mais
em
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/06/24/fluminense-x-bahia.htm?cmpid=copiaecola
GOLS: Facundo Bernal (contra), Everton Ribeiro e Luciano Juba (Bah) e Germán Cano (2) e Nonato (Flu)
BAHIA: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Ademir (Tiago), Kayky (Cauly Oliveira) e Willian José (Lucho Rodríguez).
TREINADOR: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Fábio; Julio Fidélis (Guga), Davi Schuindt, Freytes e Renê; Facundo Bernal (Martinelli), Thiago Santos (Nonato), Lima e PH Ganso (Hércules); Keno (Agustín Canobbio) e Germán Cano.
TREINADOR: Renato Portaluppi (Renato Gaúcho)
TREINADOR: Renato Portaluppi (Renato Gaúcho)
OBSERVAÇÃO: Décimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025 (O tricolor tinha dois jogos adiados). O Bahia empatou com o Fluminense-RJ por 3 a 3, na noite deste sábado (09/08), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2025. Os gols do Tricolor Baiano foram marcados por 'Facundo Bernal' (contra), 'Everton Ribeiro' e 'Luciano Juba'. Já 'Germán Cano' (2 vezes) e 'Nonato' balançaram as redes para o time carioca.
Apesar do resultado frustrante diante da sua torcida, o Bahia se manteve na 4ª colocação do Brasileirão, somando agora 30 pontos conquistados na competição.
Um momento especial chamou a atenção antes do início dessa partida: o sonho do garoto Dudu começou a se tornar realidade (veja abaixo). Uma bela atitude do Bahia antes desse confronto pelo Brasileirão.
Antes do apito inicial, o clube promoveu uma bela homenagem a dois jogadores do elenco principal: os meio-campistas 'Caio Alexandre' e 'Everton Ribeiro'. Ambos receberam camisas comemorativas emolduradas com o número "100", em alusão às 100 partidas disputadas com a camisa tricolor.
'Everton Ribeiro' atingiu a marca no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Retrô, na Arena Fonte Nova. Já 'Caio Alexandre' chegou ao centésimo jogo no empate sem gols contra o Sport, na Ilha do Retiro. As homenagens foram feitas à beira do campo, com a presença de familiares dos atletas. (vejam abaixo).
Além desses dois jogadores, o meio-campista 'Jean Lucas' também completou 100 partidas com a camisa tricolor nesta partida. Em reconhecimento à marca, ele seria homenageado na próxima atuação do Esquadrão de Aço, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O Bahia começou a partida com intensidade e criou boas chances, mas foi surpreendido logo aos 8 minutos, quando um erro da defesa foi bem aproveitado pelo atacante argentino 'Germán Cano', que abriu o placar para o Fluminense: BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE.
A resposta do Esquadrão de Aço foi rápida. Aos 12 minutos, 'Everton Ribeiro' deu um lindo passe para 'Jean Lucas', que finalizou de dentro da área. A bola desviou no zagueiro 'Facundo Bernal' e acabou no fundo das redes: BAHIA 1 X 1 FLUMINENSE.
A virada veio pouco depois, aos 18 minutos. 'Caio Alexandre' iniciou a jogada no meio-campo e encontrou 'Willian José' na área. O centroavante rolou para 'Everton Ribeiro', que acertou um belo chute. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, foi validado: BAHIA 2 X 1 FLUMINENSE. Assim terminou o primeiro tempo.
Segundo Tempo
Logo no início da segunda etapa, o Fluminense voltou a empatar. Aos 6 minutos, novamente 'Germán Cano' aproveitou uma brecha na defesa e marcou: BAHIA 2 X 2 FLUMINENSE.
Aos 26 minutos, a equipe carioca virou o placar com um gol de 'Nonato', após mais uma falha do goleiro Ronaldo: BAHIA 2 X 3 FLUMINENSE.
Mesmo atrás no placar, o Tricolor Baiano pressionou nos minutos finais e foi recompensado. Aos 43 minutos, após confusão na área, o lateral-direito 'Luciano Juba' pegou a sobra e bateu forte, sem chances para o goleiro 'Fábio': BAHIA 3 X 3 FLUMINENSE. O empate levou a torcida ao delírio e encerrou uma partida cheia de emoção na Arena Fonte Nova, apesar do resultado frustrante.
VÍDEOS:
Corrente dos jogadores antes de entrar em campo.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 09/08/2025.
FOTOS:
.jpg)














Nenhum comentário:
Postar um comentário