sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CANHOTEIRO

CANHOTEIRO

JOGADOR: Canhoteiro
NOME: Aguinaldo Berenguer dos Santos
DATA DE NASCIMENTO: 09 de fevereiro de 1942
LOCAL: Recife-PE
DATA DE FALECIMENTO: 
LOCAL: 
POSIÇÃO: Atacante (Ponta Esquerda)
PERÍODO: 1967 à 1969
ID CBF: 24421
JOGOS:
GOLS: 35 gols
ORIGEM: Divisão de base do Santa Cruz-PE
JOGO DE ESTREIA: Bahia 1 X 2 Galícia-BA em partida amistosa realizada no dia 07/04/1967.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Santa Cruz-PE, Estivadores-AL, CSA-AL, Bahia, América-RJ, São Domingos-AL, Ferroviário-AL, Calouros do AR-CE, Sergipe-SE, e Moto Clube-MA.

TÍTULOS NO CLUBE

* Campeão Baiano de 1967

OBSERVAÇÕES: Canhoteiro era jogador de pouca técnica mais com um chute muito forte.

FOTOS:

12 comentários:

  1. Poucos recursos técnicos, mas um poderoso chute de esquerda. Não perdeu um pênalti no Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, tive o prazer de apertar sua mão... Veio receber seu Benefício do INSS...

    ResponderExcluir
  3. Maravilha a sua história! E já está muito legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu professor,aprendir muito com ele, tanto de futebol como lidar com a vida,ele tem uma grande contribuição no que eu sou hoje, agradeço muito a Deus por ter colocado ele na minha vida, Que Deus o abençoe em nome de Jesus, um quando abraço!

    ResponderExcluir
  5. Foi meu treinador de escolinha aqui em Recife, devo minha vida profissional no futebol a esse grande homem, sempre o vejo e dói aquele abraço.

    ResponderExcluir
  6. O melhor atacante de pernanbuco
    O melhor que ja conheci # meu tio canhoteiro o melhor

    ResponderExcluir
  7. Meu querido e amado tio! Não o vi jogar, mas tive o privilégio de ser treinado por ele.💗⚽🏃😉

    ResponderExcluir
  8. É meu amigo aqui em Caetés um, Abreu e lima

    ResponderExcluir
  9. Lembro que quando jogou no Bahia, cobrou uma falta e arrombou a rede na Fonte Nova, estava ouvindo no rádio.

    ResponderExcluir
  10. Canhoteiro começou a jogar no onze de santo amaro o onze de santo Amaro foi o time de varzea que mas revelou atletas para o futebol de Pernambuco tive o prazer de ver Canhoteiro jogar era muito amigo do meu pai eles jogaram juntos no C S A de alagoas a os homens da família de canhoteiro todos tem intimidade com a bola inclusive os filhos de Canhoteiro Tinho Nivinho Nadinho muito bom de bola era os irmãos de Canhoteiro Seu Aluizio e Lindo todos os 2 ja são falecido eu era criança me lembro quando jogava onze de santo x vulcão de campo grande essa partida era todo final de.ano era melhor do que asistir sport e santa cruz meu pai ja falecido também fez parte dessas partidas meu pai era o saudoso Odacir grande cabeceador era Canhoteiro cruzar e corre para abraçar

    ResponderExcluir