quinta-feira, 14 de novembro de 2013

GAJÉ

GAJÉ


JOGADOR: Gajé
NOME: Antônio Everaldino Venâncio dos Passos
DATA DE NASCIMENTO: 19 de maio de 1939
LOCAL: Itabuna-BA
DATA DE FALECIMENTO: 27 de setembro de 2022
LOCAL: Ipiaú-BA
POSIÇÃO: Atacante (Ponta-Direita)
PERÍODO: 1968 à 1969
ID CBF: 37235
JOGOS:
GOLS: 37 gols
ORIGEM: Divisão de base do Leônico-BA
JOGO DE ESTREIA: Bahia 2 X 5 Seleção da Romênia-ROM em partida amistosa internacional realizada no dia 31/01/1968.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Leônico-BA, Bahia, Fluminense de Feira-BA e Itabuna-BA.

TÍTULOS NO CLUBE 
 
Nenhum
 
OBSERVAÇÃO: O presidente Osório Villas-Boas trouxe o atacante Gajé que havia sido Campeão Baiano de 1966 pelo Leônico, um Ponta-direita voluntarioso do final dos anos 60. No Bahia Gajé participou de competições nacionais e até internacionais, sendo até hoje o líder do ranking de gols olímpicos do clube (3), e pelo qual marcou 37 vezes com a camisa tricolor. Titular absoluto na temporada de 1968, ele teve uma boa atuação na Taça Brasil vindo até fazer um gol olímpico jogando no Beira Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional-RS. Naquela ocasião o elenco do Bahia era formado por Jurandir, Dário, Ailton, Jaime, Souza , Luiz Ditão, Caetano, Adaurí, Gajé, Amorim e Canhoteiro.
 
Infelizmente Gajé, veio a falecer no início da tarde do dia 27 de setembro de 2022 (uma terça-feira) no Hospital Geral da cidade de Ipiaú (interior da Bahia), onde aguardava ser regulado para uma UTI de atendimento nefrológico, com processo de diálise. O óbito ocorreu às 12hs30min e o corpo foi velado na Pax Nacional.
 
Vale lembrar que o ex-jogador de futebol Gajé brilhou no futebol baiano como atacante de grandes clubes profissionais e amadores, vindo a marcando mais de 300 gols em toda sua trajetória.
 
FOTO:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário