sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GILSON COSTA

GILSON COSTA


JOGADOR: Gilson Costa (Cegonha)
NOME: Gilson Costa
DATA DE NASCIMENTO: 
LOCAL: PE
DATA DE FALECIMENTO: 29 de dezembro de 2020
LOCAL: 
POSIÇÃO: Zagueiro
PERÍODO: 1967
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisão de Base do Náutico-PE
JOGO DE ESTREIA: Bahia 0 X 0 Vitória-BA em partida pelo Torneio Interestadual Governador Luiz Viana Filho de 1967 realizada no dia 07/05/1967.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Náutico-PE, Bahia, Sport-PE

TÍTULOS NO CLUBE

* Campeão Baiano de 1967

OBSERVAÇÕES: Este jogador que veio a falecer aos 85 anos em 29/11/2020, em decorrência de problemas ocasionados pela Covid-19, atuou de 1963 a 1966 pelo Náutico-PE, participando da Campanha do Hexacampeonato do Timbu. Posteriormente, em 1967, chegaria ao Bahia para sagra-se com o Tricolor da Boa Terra 'Campeão Baiano' daquela temporada. Na época Gilson Costa chegou ao Esquadrão de Aço com mais quatro jogadores, o goleiro 'João Adolfo' , o lateral-direito 'Breno', o lateral-esquerdo 'Toinho' e o centroavante 'China', e todos eles emprestados pelo Náutico. Após deixar o Bahia atuaria então pelo Sport Recife-PE.
 
Depois de ter encerrado a carreira de jogador profissional, passou a ser funcionário da Telpe, antiga empresa de telecomunicações de Pernambuco. Gilson era conhecido pelo apelido "Cegonha", pelo corpo esguio. Só passou a ser mencionado pela imprensa com o sobrenome Costa  depois do surgimento dos zagueiros Gilson Saraiva (América e Náutico) e Gilson Santos, também tratado por Gilson Silva (Sport e Náutico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário