PARTIDA NUM.: 4984
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)
JOGO: Bahia 3 X 2 Bragantino (SP)
DATA: Sábado, 19 de novembro de 2016
LOCAL: Salvador-BA
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Devarly Lira do Rosario (ES)
AUXILIARES: Leonardo Mendonca (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
EXPULSÃO: Não houve
C. AMARELO: Não houve
RENDA: R$ 1.061.006,00
PÚBLICO: 44.042 pagantes e 45.031 total
GOLS: Luiz Antônio, Hernane e Renato Cajá (Bah) e Rafael Grampola e Watson (Bra)
BAHIA: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Victor Rangel (Allano), Edigar Junio (Mário) e Hernane.
GOLS: Luiz Antônio, Hernane e Renato Cajá (Bah) e Rafael Grampola e Watson (Bra)
BAHIA: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Victor Rangel (Allano), Edigar Junio (Mário) e Hernane.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
BRAGANTINO: Renan Rocha; Gabriel Dias (Lincom), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Everton Dias, Edson Sitta, Alan Mineiro e Vitor (Watson); Anderson Ligeiro e Rafael Grampola.
TREINADOR: Estavam Soares
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2016. Assim como vem acontecendo nos últimos jogos, o Bahia fez
o torcedor sofrer até os minutos finais, mas conseguiu vencer o Bragantino, por
3 a 2, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da Série B, e deu um
importante passo rumo a elite do Campeonato Brasileiro.
O gol marcado por Renato Cajá aos 42 minutos do segundo tempo levou o Bahia aos 63 pontos e a terceira colocação na tabela, precisando assim de um simples empate na última rodada contra o Atlético-GO em Goiânia para não depender de outros resultados e subir.
O JOGO
Apesar da empolgação da torcida tricolor, quem criou o primeiro lance de perigo foi o Bragantino aos dois minutos. Anderson Ligeiro passou por Renê Júnior e finalizou rasteiro. Ele só não abriu o placar porque Muriel se esticou todo e fez a defesa. Após o susto, o Bahia passou a dominar o jogo e não demorou para abrir o placar na Arena Fonte Nova.
Aos 11, Luiz Antônio soltou a bomba de fora da área, a bola tocou no travessão e entrou. Como pingou um pouco depois da linha, o juiz só validou o gol com a ajuda do bandeirinha, que correu para o meio-campo. Seis minutos depois, Luiz Antônio cobrou falta e Hernane Brocador cabeceou no cantinho de Renan Rocha, fazendo a festa dos tricolores, que enlouqueceram nas arquibancadas.
O Bragantino sentiu demais os gols, mas quase diminuiu aos 24. Vitor finalizou, a bola desviou no meio do caminho e Rafael Grampola só não marcou porque Muriel chegou dividindo. Seis minutos depois não teve jeito. Grampola cortou Eduardo e Jackson com um corte seco, passou pelo goleiro tricolor e empurrou a bola para o gol aberto, fazendo um golaço em Salvador.
Victor Rangel tentou o cruzamento para Hernane Brocador, mas quase surpreendeu Renan Rocha e marcou direto. Nos minutos finais, o Bahia esteve muito próximo de ampliar por duas vezes. Renan Rocha cortou cruzamento e Renê Júnior pegou de primeira. A bola passou rente a trave. Logo depois, Victor Rangel cruzou e Hernane Brocador, com o gol aberto, não conseguiu acertar em cheio a bola.
SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória para manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento, o Bragantino voltou com uma postura mais ofensiva, mas mesmo assim era o Bahia quem continuava ditando o ritmo de jogo. Victor Rangel cruzou e Edgar Júnior finalizou de primeira. A bola tinha endereço certo se não acertasse no zagueiro Diego Sacoman.
O Bahia foi surpreendido aos 24 minutos. Watson passou por Moisés e, mesmo sem ângulo, arriscou o chute. Muriel, que esperava o cruzamento, não conseguiu fazer a defesa. O silêncio tomou conta da Arena Fonte Nova após o gol de empate do Bragantino. Aos 30, Hernane aproveitou dividida dentro da área e estufou as redes de Renan Rocha. No entanto, o árbitro assinalou falta de Régis em cima de Fabiano.
Os tricolores reclamaram ainda de um pênalti não marcado de Lucas Rocha em cima de Hernane Brocador. Nervoso, o Bahia errava muitos passes. Até que os 42 minutos, Renato Cajá recebeu cruzamento rasteiro de Mário, dominou e acertou uma bomba no ângulo de Renan Rocha. Depois disso, foi só esperar o tempo passar e comemorar a vitória com os torcedores.
VÍDEOS:
FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário