sexta-feira, 12 de março de 2021

JONAS

JONAS 
 
JOGADOR:
Jonas
NOME: Jonas Gomes de Souza
DATA DE NASCIMENTO: 08 de outubro de 1991
LOCAL: Teresina-PI
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Meia (Volante)
PERÍODO: 2021
ID CBF:
JOGOS:
GOLS: 1 gol
ORIGEM: Divisões de base do Fluminense-PI, Ceramica-RS e do Piauí-PI
JOGO DE ESTREIA: Bahia 2 X 1 ABC-RN em partida válida pela Copa do Nordeste de 2021 realizada no dia 10/04/2021.
JOGO DE DESPEDIDA: Juventude-RS 0 X 0 Bahia partida pelo Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021 realizada no dia 30/10/2021.
CLUBES NA CARREIRA: Piauí-PI, Comercial-PI, Sampaio Corrêa-MA, Flamengo-RJ, Ponte Preta-SP, Dinamo Zagreb-CRO, Coritiba-PR, Al-Ittihad-ARS, Bahia
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
* Campeão da Copa do Nordeste de 2021
 
OBSERVAÇÕES: Formado nas divisões de base do Fluminense-PI, da Ceramica-RS e do Piaui-PI, o volante Jonas que é nordestino  de Teresina-PI, ficou conhecido pela sua força física e pelo estilo de jogo “pegador - cão perdigueiro” no meio de campo.
 
Em 2014, quando então jogava pelo Sampaio Corrêa-MA, se destacou tanto neste clube maranhense que acabou sendo comprado pelo Flamengo-RJ por quatro temporadas. Entre janeiro de 2015 e julho de 2018, o volante chegou a defender a Ponte Preta-SP, o croata Dínamo de Zagreb e o Coritiba-PR, sempre por empréstimo do Flamengo.
 
Em 12 de março de 2021, após se desvincular do Al-Ittihad da Arábia Saudita, o volante Jonas foi anunciado como novo jogador do Bahia, para assim ajudar a repor a saída de três peças do setor: Gregore, negociado ao futebol dos Estados Unidos, e Ronaldo e Elton, que não renovaram.
 
Com a queda para Série-B do Campeonato Brasileiro no final da temporada de 2021, o clube não manifestou o desejo de renovar o contrato com este jogador e assim o mesmo foi dispensado.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário