segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

VINÍCIUS

VINÍCIUS

JOGADOR: Vinícius (Vinishow e Vinigol)
NOME: Vinícius Santos Silva
DATA DE NASCIMENTO: 03 de agosto de 1993
LOCAL: São Paulo-SP
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2022
ID CBF:
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisões de Base do Palmeiras-SP
JOGO DE ESTREIA:
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Palmeiras-SP, Vitória-BA, Capivariano-SP, Ceará-CE, Coritiba-PR, Adanaspor-TUR, Chapecoense-SC, Cricíuma-SC, Larissa-GRE, Náutico-PE, Bahia, Goiás-GO
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
Nenhum 
 
OBSERVAÇÕES: Vinicius iniciou sua carreira jogando pelo Palmeiras-SP  desde os 12 anos, quando começou as suas atuações pelo sub-15 do clube. Se tornou profissional aos 16 anos, fazendo sua estreia na partida contra o Rio Branco-SP no dia 24 de março de 2010, e se tornando assim, o jogador mais jovem a jogar pelo verdão. 
 
O primeiro jogo que Vinicius atuou como titular foi contra o Mirassol no dia 27 de março de 2010, no Estádio Palestra Itália, partida que terminou com o placar de 1 a 1. Vinicius jogou até os 25 minutos do 2º tempo e foi substituído por Maurício Ramos. No dia 9 de março de 2011, fez seu primeiro gol como atleta profissional, na vitória do alviverde por 2 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru, pelo Campeonato Paulista, se tornando o segundo jogador mais jovem a marcar um gol em uma partida profissional, com 17 anos, 7 meses e 6 dias (o recorde pertence ao ex-atacante Mazzola, com 17 anos, 6 meses e 5 dias). 
 
Porém em junho de 2011, Vinícius foi motivo de um desentendimento entre o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, e o fundo DIS, braço esportivo do Grupo Sonda e proprietário dos direitos federativos do atleta. Scolari chamou de "roubo" e "agiotagem" o assédio dos empresários sobre o atacante, que chegou a receber e recusar proposta da Udinese da Itália, para se transferir. 
 
Em 17 de fevereiro de 2013, no clássico diante do Corinthians, Vinícius foi o responsável por fazer o gol que viraria o placar em favor do Palmeiras por 2 a 1; no entanto, o arquirrival empataria o embate, que acabaria em 2 a 2, e no dia 10 de setembro de 2013, o atleta seria convocado pelo técnico Alexandre Gallo para servir a Seleção Brasileira Sub-20. 
 
No dia 11 de março de 2014, Vinícius deixaria o Palmeiras pela primeira vez sendo emprestado até o final de 2014, para o Vitória-BA, empréstimo este simples e que não envolvia prorrogação de contrato. Assim sendo, ao final da temporada o jogador retornou ao clube paulista. No entanto no início de 2015, sem espaço no Palmeiras, Vinícius foi novamente emprestado, e dessa vez para o Capivariano-SP, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1. Em meados do mesmo ano, com o final do Paulistão, o Ceará-CE acertou junto ao Palmeiras a contratação por empréstimo do atacante Vinicius até o final de 2015. 
 
Já em 2016 o Coritiba-PR anunciou a contratação por empréstimo do atleta até o fim daquela temporada, tento o atleta marcado o seu primeiro gol pelo clube paranaense no dia 10 de Março, em uma partida válida pela primeira liga paranaense.
 
Nos anos seguintes o jogador passaria pelo Adanaspor da Turquia, Chapecoense-SC, Criciuma-SC, Larissa da Grecia, até que no dia 15 de Outubro de 2020, a pedido do então técnico 'Gilson Kleina', que seria dispensado pouco depois, Vinícius chegava ao Náutico-PE em meio à muitas críticas da torcida alvirrubra, por causa de seus poucos gols marcados até então. No entanto, se firmou no time titular mesmo com a saída do antigo técnico, isto em função de sua grande capacidade de recuperação, ajudando o time também no setor defensivo. Ele terminou o campeonato com apenas um gol marcado numa partida contra o Cruzeiro-MG. 
 
No ano de 2021, o atleta ajudou o Náutico a conquistar o campeonato pernambucano, marcando 5 gols e ficando em 2º lugar no ranking de artilharia daquela edição, empatado com Erick e atrás de Kieza (11 gols), ambos companheiros na equipe alvirrubra. Já na 4ª rodada da Série B de 2021, Vinícius superou o seu recorde pessoal de gols marcados em uma temporada (anteriormente 6 - pela equipe do Palmeiras em 2013), ao marcar o primeiro gol da vitória do Timbu por 2x0 frente ao Vila Nova, no Estádio dos Aflitos. 
 
Em 25 de dezembro de 2021, o Bahia anunciou oficialmente ter firmado um pré-contrato sem custos com este atleta por um vínculo de dois anos. Porém, devido as adequações financeiras que se faziam necessárias para a disputa da Série B, a diretoria do 'Tricolor de Aço' resolveu acertar o empréstimo deste jogador ao Goiás-GO, até o fim da temporada de 2022, ficando neste período a remuneração do jogador 100% por conta da equipe goiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário