domingo, 9 de março de 2025

JOGO 5558

PARTIDA NUM.: 5558
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano de 2025 (Semifinal - Jogo de Volta)

                                          

JOGO: Bahia 5 X 0 Jacuipense (BA) 
DATA: Domingo, 09 de março de 2025
LOCAL: Feira de Santana-BA
ESTÁDIO: Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
JUIZ: Eziquiel Sousa Costa (CD/BA)
AUXILIARES: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (AB/BA)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Goncalves Batista (CD/BA)
EXPULSÃO: Matheus Firmino e Borjão (Jac) 
C. AMARELO: Marcos Felipe (Bah) e Hugo Moura (Jac)
RENDA: R$ 346.660,00
PÚBLICO: 3.698 pagantes e 4.335 total
GOLS: Rodrigo Nestor, Santiago Arias, Cauly Oliveira, Everton Ribeiro e Erick (Bah)
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Iago Borduchi); Erick, Rodrigo Nestor e Cauly Oliveira (Nicolás Acevedo); Michel Araújo (Everton Ribeiro), Erick Pulga (Ademir) e Willian José (Lucho Rodríguez).
TREINADOR: Rogério Ceni
JACUIPENSE: Marcelo; Hugo Moura, Everson,Weverton e Alex Cazumbá; Thiago (Mizael), Vinícius Amaral (Guilherme Rend), Matheus Firmino e Flavinho (Railon); Cesinha (Bruno) e William (Jefferson Baiano).
TREINADOR: Rodrigo Ribeiro
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2025. O Bahia goleou a Jacuipense, por 5 a 0, neste dia 09/03 (domingo), jogando no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana-BA, pela 'Partida de Volta' das semifinais do Campeonato Baiano de 2025. Os gols foram marcados pelos jogadores 'Rodrigo Nestor', 'Santiago Arias', 'Cauly Oliveira, 'Everton Ribeiro' e 'Erick'.
 
E com este resultado, e o placar agregado de 6 a 2, o Esquadrão de Aço garantiu vaga na decisão do estadual, onde enfrentaria o seu grande rival, o Leãozinho da Barra. A grande final que seria realizada em dois confrontos começariam a ser definida no final de semana seguinte, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
 
Neste confronto, um lance inusitado e bizarro marcou o final do primeiro tempo, tornando-se um dos episódios mais curiosos da história do futebol brasileiro. O árbitro de vídeo (VAR) convocou o juiz da partida para revisar um possível pênalti a favor da Jacuipense. Após a revisão, a penalidade foi confirmada para o clube interiorano, pênalti este que o jogador Flavinho acabaria desperdiçando com o desenrolar final do lance. No entanto, o que aconteceu antes da cobrança viria surpreender a todos, quando o jogador da Jacuipense, 'Matheus Firmino', de maneira tremendamente infantil, deu um "Peteleco" na orelha do meia tricolor 'Rodrigo Nestor'. Este, por sua vez, reagiu com esperteza, se jogando no chão e simulando uma agressão. O árbitro da partida, 'Eziquiel Sousa Costa', que não havia visto o lance, foi chamado novamente pelo VAR para revisar a cena. Após conferir no monitor, ele decidiu aplicar o cartão vermelho, expulsando 'Matheus Firmino' de campo, como pode ser observado no vídeo abaixo:
 
"Peteleco" do Matheus Firmino.
 
Porém, o mais curioso de toda essa história foi a justificativa que o árbitro Eziquiel Sousa Costa registraria na súmula da partida sobre a expulsão. São coisas do futebol brasileiro, kkkkkkk. Confira abaixo a justificativa na íntegra:
 
"Motivo: 330 - Atuar de maneira que mostra desrespeito ao jogo  - Por conduta violenta - Em um ato hostil o atleta desferiu um peteleco (ação realizada com os dedos em modo de gatilho), atingindo o rosto do seu adversário fora da disputa de bola. Informo que o atleta expulso ao sair do campo de jogo fez gestos com a palma da mão insinuando roubo. O atleta atingido não precisou de atendimento médico." 
 
O JOGO
 
No primeiro tempo, o Esquadrão de Aço começou com tudo em busca do gol e conseguiu logo aos 12 minutos, quando o atacante 'Willian José' chutou da entrada da área, o goleiro da Jacuipense deu rebote e o tricolor  'Michel Araujo' rolou para seu companheiro 'Rodrigo Nestor' abrir o marcador: BAHIA 1 X 0.
 
Já aos 27 minutos, após nova blitz do ataque do Esquadrão de Aço, o atacante 'Erick Pulga' roubou a bola na área e cruzou para o lateral-direito 'Santiago Arias' completar para o fundo das redes: BAHIA 2 X 0.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa final, o Bahia manteve o domínio das ações e chegou com perigo aos sete minutos, quando o volante 'Erick' bateu da entrada da área e quase ampliou. Aos 14 minutos, o meia 'Everton Ribeiro' que havia acabado de entrar na partida, achou o camisa oito 'Cauly Oliveira' na área, que então desviou a bola, mais o goleiro 'Marcelo' da Jacuipense fez uma grande defesa. Já no minuto seguinte, foi a vez do atacante 'Ademir' que quase ampliou.
 
Entretanto, de tanto insistir, o terceiro gol sairia aos 24 minutos, após uma boa troca de passes, o volante 'Erick' chutou, o goleiro 'Marcelo' deu rebote e o meia 'Cauly Oliveira' completaria para para o fundos das redes, ampliando assim a vantagem do Esquadrão: BAHIA 3 X 0.
 
Já aos 34 minutos, o Bahia trocou passes novamente na entrada da área e o meia 'Cauly Oliveira' serviu ao seu companheiro 'Everton Ribeiro', e capitão tricolor bateu colocado, no canto direito do goleiro 'Marcelo', que nem se mexeu: BAHIA 4 X 0.
 
E não ficou por ai, pois aos 41 minutos, uma nova troca de passes resultou em mais gol do Esquadrão de Aço, quando o meia 'Everton Ribeiro' lançou o seu companheiro atacante 'Ademir', que foi na linha de fundo e cruzou para o volante 'Erick' furar a rede, literalmente, fazendo assim BAHIA 5 X 0, dando números finas a partida e garantindo a vaga para a grande final da competição.
 
VÍDEOS:
 

A torcida tricolor nas cercanias do estádio Joia da Princesa aguardando o ônibus do clube.

A chegada da equipe do Bahia ao estádio Joia da Princesa.

Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.

Entrada da equipe do Bahia em campo.

Primeiro gol do Bahia do meia Rodrigo Nestor.

Segundo gol do Bahia do Lateral-direito Santiago Arias.

Terceiro gol do Bahia do meia-atacante Cauly Oliveira.

Quarto gol do Bahia do meia Everton Ribeiro.

Quinto gol do Bahia do volante Erick.

Mensagem pós-jogo do meia Rodrigo Nestor.

Mensagem pós-jogo do lateral-direito Santiago Arias.

Mensagem pós-jogo do meia-atacante Cauly Oliveira.

Mensagem pós-jogo do meia Everton Ribeiro.

Mensagem pós-jogo do volante Erick.

Mensagem pós-jogo do folclórico volante Caio Alexandre.

Mensagem pós-jogo do Estági.

Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 09/03/2025.



FOTOS:
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário