PARTIDA NUM.: 5587
COMPETIÇÃO: Copa Sulamericana - Playoff - Jogo de Volta
JOGO: Bahia 0 X 2 América de Cali (COL)
DATA: Terça-feira, 22 de julho de 2025
LOCAL: Cali-COL
ESTÁDIO: Olímpico Pascual Guerrero
JUIZ: Maximiliano Ramirez (ARG)
AUXILIARES: Cristian Navarro e Pablo Acevedo (ARG)
QUARTO ÁRBITRO: Carlos Gariano (ARG);
ÁRBITRO DE VÍDEO: Silvio Trucco (ARG).
C. AMARELO: Kayky (bah) e Jean Pestaña e Luis Ramos (Ame)
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: Não disponível
GOLS: Jhon Murillo e Yojan Garcés (Amé)
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas, Michel Araújo (Lucho Rodríguez) e Cauly Oliveira (Kayky); Erick Pulga e Ademir (Willian José).
TREINADOR: Rogério Ceni
AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Cristian Tovar (Andrés Mosquera), Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Marcos Mina; Josen Escobar, Rafael Carrascal e Sebastián Navarro (Kenner González); Cristian Barrios (Jan Lucumí), Jhon Murillo (Dylan Borrero) e Luis Ramos (Yojan Garcés).
TREINADOR: Gabriel Raimondi (ARG)
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo de estreia do Bahia na Copa Sulamericana de 2025. Em mais um capítulo vergonhoso protagonizado pelo Grupo City, o Esquadrão de Aço foi derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali na noite de 22 de julho (terça-feira), sendo definitivamente eliminado da CONMEBOL Sul-Americana de 2025. O revés aconteceu na partida de volta dos playoffs da competição, após o empate sem gols (0 a 0) no jogo de ida, disputado na Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades para ambos os times. No entanto, logo aos 30 segundos, o meia tricolor 'Caio Alexandre' fez excelente passe para seu companheiro 'Michel Araújo' na área, que cabeceou tentando servir o lateral-esquerdo 'Luciano Juba', mas o goleiro 'Jorge Soto' fez a interceptação.
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia manteve seu estilo de jogo, trocando passes e tentando encontrar espaços para ameaçar a meta adversária. Aos 15 minutos, 'Luciano Juba' fez um passe para o atacante 'Erick Pulga' na entrada da área. O camisa 16 finalizou, mas a bola passou desviada e saiu pela linha de fundo.
A partida seguiu sem grandes emoções e, como era de se esperar, o placar não foi alterado até o final da primeira etapa.
Segundo Tempo
O cenário mudou no segundo tempo. O América de Cali cresceu na partida e passou a ser mais agressivo, o que trouxe dificuldades para o Bahia, que parecia desinteressado e desorganizado em campo. Aos 29 minutos, um erro bobo na saída de bola do Tricolor, seguido por falhas do zagueiro 'Ramos Mingo' e do goleiro 'Marcos Felipe', resultou no gol do América. 'Jhon Murillo' aproveitou o vacilo e abriu o placar: AMÉRICA DE CALI 1 X 0 BAHIA.
O Bahia voltou para o segundo tempo com duas alterações: 'Iago Borduchi' substituiu o lateral-esquerdo L'uciano Juba', enquanto o centroavante 'Willian José' entrou no lugar de 'Ademir'. Nos minutos iniciais, o Bahia teve duas boas tentativas com o atacante 'Erick Pulga', que, agora jogando pelo lado direito, criou jogadas perigosas. Na primeira, a zaga adversária cortou, e na segunda, a finalização parou nas mãos do goleiro 'Jorge Soto'.
Aos 27 minutos, uma bela troca de passes entre o meia 'Jean Lucas' e o atacante 'Kayky' terminou com a finalização do camisa 37, que mandou a bola por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade de empate para o Tricolor Baiano.
Foi então que veio o golpe final. No último minuto da partida, após uma cobrança de falta, o América de Cali ampliou o placar com um gol de cabeça de 'Yojan Garcés', que havia entrado na segunda etapa. AMÉRICA DE CALI 2 X 0 BAHIA, estabelecendo o resultado final e eliminando o clube baiano de forma humilhante, enviando-o de volta ao Brasil com o rabo entre as pernas.
VÍDEOS:
Saída da equipe do Bahia do hotel.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 22/07/2025
FOTOS:
.jpg)









Nenhum comentário:
Postar um comentário