PARTIDA NUM.: 5586
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-A (Jogo de Ida)
JOGO: Bahia 1 X 1 Fortaleza (CE)
DATA: Sábado, 19 de julho de 2025
LOCAL: Fortaleza-CE
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
AUXILIARES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (AB/GO)
QUARTO ÁRBITRO: Leonardo Willers Lorenzatto (AB/MT)
ASSESSOR: José Mocellin (RS)
INSPETOR: Luiz Carlos Câmara Bezerra (BR)
QUALITY MANAGER: Lucas Dias Almeida (BR)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
AUXILIARES DO VAR: Diogo Carvalho Silva (AB/RJ) e Douglas Schwengber da Silva(AB/RS)
OBSERVADOR DO VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF/MG)
C. AMARELO: Erick Pulga, Gilberto, Ramos Mingo (Bah) Diogo Barbosa, Breno Lopes, Lucero, Matheus Pereira e Emanuel Martinez (For)
RENDA: R$ 239.248,00
PÚBLICO: 15.558 pagantes e 15.954 total
GOLS: Rodrigo Nestor (Bah) e Marinho (For)
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Nicolás Acevedo); Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez (Cauly Oliveira).
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Nicolás Acevedo); Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez (Cauly Oliveira).
TREINADOR: Rogério Ceni
FORTALEZA: Magrão; Emanuel Brítez (Mancuso), Kuscevic, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino (Emanuel Martínez); Marinho (Herrera), Lucero (Adam Bareiro) e Breno Lopes (Yago Pikachu).
TREINADOR: Renato Paiva (POR)
OBSERVAÇÃO: Décimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Apesar de fazer uma boa apresentação na capital cearense no dia 19/07, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A de 2025. Atuando no estádio Castelão, o Esquadrão de Aço enfrentou não só o adversário, mas também uma arbitragem polêmica e a já conhecida dificuldade de finalização de seus atacantes.
O gol do Bahia foi marcado após um rebote de cobrança de falta batida por 'Rodrigo Nestor'. O chute forte do meia tricolor desviou no jogador cearense 'Matheus Pereira' antes de entrar. Já o gol do Fortaleza foi marcado por 'Marinho', que aproveitou um rebote de escanteio ainda no primeiro tempo.
O Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate na segunda etapa, garantindo ao menos um ponto fora de casa. Com esse resultado, o Bahia se manteve, naquele momento, na 4ª colocação da tabela, com 25 pontos, aguardando o encerramento da rodada para confirmar sua posição.
A partida teve dois grandes destaques: um positivo e outro negativo. O lado positivo ficou por conta da apaixonada torcida tricolor, que marcou presença no Castelão com seus cantos característicos, dando show nas arquibancadas. Confira no vídeo abaixo:
Já o destaque negativo ficou por conta da arbitragem. Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro 'Wilton Pereira Sampaio' e a equipe do VAR deixaram de marcar um pênalti claro em 'Cauly Oliveira', que foi derrubado na área por 'Yago Pikachu'. O lance gerou grande revolta entre os jogadores e torcedores tricolores (veja o lance abaixo).
O JOGO
O Bahia começou a partida buscando o gol e criou boas oportunidades para abrir o placar. Logo no início, o goleiro adversário se atrapalhou e quase entregou a bola ao jovem atacante 'Erick Pulga'. O centroavante uruguaio 'Lucho Rodríguez' também teve uma boa chance, mas finalizou para fora.
No entanto, como diz o velho ditado do futebol: "quem não faz, leva". Aos 29 minutos, o Fortaleza aproveitou um rebote de escanteio e o atacante 'Marinho' mandou para o fundo das redes: FORTALEZA 1 X 0 BAHIA.
Apesar da desvantagem, o Tricolor de Aço teve mais posse de bola no primeiro tempo e quase empatou em finalização perigosa de 'Lucho Rodríguez', que parou na defesa do goleiro 'Magrão'.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Bahia manteve a postura ofensiva. o lateral-esquerdo 'Luciano Juba' tentou de cobertura, mas a bola saiu por pouco. O meia 'Everton Ribeiro' acertou uma bomba no travessão e chegou a balançar as redes de cabeça, em um belo lance, mas o gol foi anulado corretamente após revisão do VAR. A origem da jogada envolveu uma falta do zagueiro tricolor 'Ramos Mingo' sobre o atacante 'Marinho', do Leão do Pici.
A insistência, porém, foi premiada. Aos 34 minutos, quando o meia 'Rodrigo Nestor' cobrou falta na barreira, pegou o rebote e, em um chute forte, contou com desvio de 'Matheus Pereira' para empatar: FORTALEZA 1 X 1 BAHIA.
O lance mais controverso da partida aconteceu já nos acréscimos. Quando 'Cauly Oliveira' invadiu a área e foi derrubado por 'Yago Pikachu'. Apesar da clara infração, a arbitragem mandou o jogo seguir, não realizando até mesmo a revisão do VAR. O erro custou caro ao Bahia, que perdeu a chance de sair do Castelão com uma vitória importante (veja o vídeo acima).
VÍDEOS:
Saída do Hotel da equipe do Bahia e chegada ao Castelão.
Jogadores do Bahia agradecendo o apoio da torcida ao final do jogo.
Entrevista coletiva pós-jogo do técnico Rogério Ceni - 19/07/2025.
FOTOS:












Nenhum comentário:
Postar um comentário