quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JOGO 1787

PARTIDA NUM.: 1787
COMPETIÇÃO: Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Campeonato Brasileiro - Fase de Classificação)


JOGO: Bahia 2 X 1 Ponte Preta (SP)
DATA: Quinta-feira, 01 de outubro de 1970
LOCAL: Aracaju-SE
ESTÁDIO: Estadual Lourival Baptista (Batistão)
JUIZ: José Aldo Pereira (RJ)
AUXILIARES: Clinamulte Vieira França (BA) e
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: Cr$ 26.540,00
PÚBLICO: 4.500 (calculado)
GOLS: Gijo e Zé Eduardo (Bah) e Manfrini (PoP)
BAHIA: Picasso; Aguiar, Zé Oto, Roberto Rebouças e Páez (Sousa); Baiaco e Amorim; Gijo, Zé Eduardo, Carlinhos Gonçalves (Beijoca) e Arthur.
TREINADOR: Fleitas Solich (PAR)
PONTE PRETA: Wilson; Nélson, Samuel, Dagoberto e Santos; Teodoro e Roberto Pinto; Ditinho, Dicá (Nélson Oliveira), Manfrini e Bazaninho (Adílson).
TREINADOR: Otacílio Pires de Camargo (Cilinho)

OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia no torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970 (Taça de Prata). O técnico 'Fleitas Solich' do Bahia não acreditava no potencial da Ponte Preta-SP e deixou claro isso com o esquema tático montado para esta partida. O técnico paraguaio do clube baiano mandou seu time jogar livre, despreocupado e sempre buscando o ataque. Até mesmo o volante 'Amorim' que, sempre jogou atrás como líbero, desta vez ficou solto para jogar no meio-campo.
 
Estava tudo igual até certo momento do segundo tempo da partida, até que, com o segundo gol do Bahia, o goleiro Wilson da Ponte Preta começou a reclamar com o juiz e pouco depois deu um 'soco' no jogador 'Gijo' do Bahia e tentou agredir o bandeirinha Clinamulte Vieira França. Logo depois o técnico Cilinho do clube paulista entrou em campo pra brigar sendo logo retirado pela polícia. Após essas confusões o jogo seguiu, e com as boas defesas do goleiro Picasso, o 'Tricolor da Boa Terra' conseguiu manter este triunfo parcial até o final da partida.

FOTO:
 
O jogador Manfrini da Ponte Preta durante a partida contra o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário