quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JOGO 1882

PARTIDA NUM.: 1882
COMPETIÇÃO: Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Campeonato Brasileiro - Fase de Classificação)


JOGO: Bahia 1 X 1 Internacional (RS)
DATA: Domingo, 18 de outubro de 1970
LOCAL: Aracaju-SE
ESTÁDIO: Estadual Lourival Baptista (Batistão)
JUIZ: Guálter Portela Filho (RJ)
AUXILIARES: Nei Andrade Nunes Maia (BA) Valter Gonçalves (BA)
EXPULSÃO: Sadi (Int)
C. AMARELO: Na época ainda não existia
RENDA: Cr$ 68.190,00
PÚBLICO: 11.600 (calculado)
GOLS: Carlinhos Gonçalves (Bah) e Claudiomiro (Int)
BAHIA: Picasso; Aguiar, Zé Oto, Roberto Rebouças e Páez; Amorim (Beijoca) e Lourival; Baiaco, Zé Eduardo, Carlinhos Gonçalves (Jair Bala) e Arthur.
TREINADOR: Fleitas Solich (PAR)
INTERNACIONAL: Gainete; Édson Madureira, Pontes, Hermínio e Sadi; Carbone (Sergio) e Tovar; Dorinho, Valdomiro, Bráulio (Jorge Andrade), Claudiomiro.
TREINADOR: Daltro Menezes

OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia no torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970 (Taça de Prata). Os jogadores do Bahia não conseguiram disfarçar a sua tristeza com o resultado deste jogo. Não que fosse um mau resultado, mas porquê o Tricolor da Boa Terra poderia ter vencido a partida e não conseguiram, pois tinham um gol de vantagem marcado pelo atacante Carlinhos Gonçalves (aos 25 minutos do jogo) e um homem a mais em campo, já que o jogador gaúcho 'Sadi' havia sido expulso por jogo violento.
 
Com isso, parecia que o clube baiano iria matar a partida no segundo tempo, mas esqueceram do combinar isso com o atacante Claudiomiro que, de tanto insistir com chutes a gol durante toda segunda etapa, acabou  marcando e empatando a partida para o colorado gaúcho.

FOTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário