segunda-feira, 24 de novembro de 2014

JOGO 4836

PARTIDA NUM.: 4836
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)



JOGO: Bahia 2 X 1 Flamengo (RJ)
DATA: Domingo, 28 setembro de 2014
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
AUXILIARES: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
EXPULSÃO: 
C. AMARELO: Uelliton (Bah)
RENDA: R$ 1.066.013,00
PÚBLICO: 36.826 pagantes
GOLS: Emanuel Biancucchi (2) (Bah) e Eduardo da Silva (Fla)
BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo (Pará) e Emanuel Biancucchi (Fahel); Maxi Biancucchi (William Barbio) e Henrique.
TREINADOR: Gilson Kleina
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Canteros e Éverton; Eduardo da Silva (Artur) e Elton (Gabriel).
TREINADOR: Vanderlei Luxemburgo

OBSERVAÇÃO: Vigésimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2014. Quem imaginava ver um show do argentino Maxi Biancucchi pelo lado do Bahia neste jogo acabou se enganando. Não com o sobrenome, mas sim com o protagonista. Com dois gols de Emanuel Biancucchi, irmão do atacante, o Tricolor derrotou o Flamengo por 2 a 1, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Segundo a crença da impressa sulista o Flamengo tinha tudo para fazer um jogo sem sustos contra o Bahia, mas as coisas começaram a mudar aos 14 minutos. Quando Wallace sentiu a coxa direita, Chicão entrou em campo e demorou muito para entrar 'no ritmo' da partida. A prova disso é que aos 17 minutos deixou Emanuel Biancucchi sozinho para abrir o placar na Arena Fonte Nova.

Após o gol, o Bahia optou em não se expor muito e ficou esperando o Flamengo para forçar nos contra-ataques. E nessa lógica, dois minutos depois do gol, Emanuel Biancucchi quase ampliou, mas Paulo Victor evitou o pior. Após este lance o Rubro-Negro carioca teve pelo menos duas chances com Elton para empatar, mas não conseguiu  marcar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo a ideia do Flamengo era pressionar o Bahia desde o início tentando com isso o empate, mas já no começo do segundo tempo, logo aos dois minutos o jogador João Paulo do Flamengo fez um pênalti grosseiro em cima do jogador Railan do Bahia e colocou Emanuel Biancucchi na marca da penalidade. Ele cobrou com extrema qualidade e ampliou o placar. Com isso o tricolor baiano que vencia por 2 X 0 começou a administrar a partida.

Acontece que pouco depois o próprio João Paulo realizou um excelente cruzamento para Eduardo da Silva diminuir de cabeça para o Flamengo. A partir daí o Rubro-Negro carioca começou a pressionar o Bahia e no lance seguinte voltou a perder uma chance clara que igualaria o placar, mas apesar da pressão, o Bahia sustentou a vitória até o final da partida, e com isso agradou a todos tricolores que estavam presentes no estádio e fora dele.

VÍDEOS:
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário