sexta-feira, 22 de maio de 2015

JOGO 4884

PARTIDA NUM.: 4884
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Primeira Fase - Jogo de Ida)



JOGO: Bahia 1 X 0 Paraná (PR)
DATA: Sexta-feira, 29 maio de 2015
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Rodrigo Batista Raposo (DF)
AUXILIARES: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
EXPULSÃO: Wilson Pittoni (Bah) e Danilo Báia (Par)
C. AMARELO: Tony e Wilson Pittoni (Bah) e Marcos Paraná e Danilo Báia (Par)
RENDA: R$ 451.731,50.
PÚBLICO: 19.663 pagantes (19.897 no total)
GOL: Titi (Bah)
BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni, Eduardo (Willians Santana depois Yuri) e Tiago Real; Rômulo (Mateus), Zé Roberto e Léo Gamalho.
TREINADOR: Sérgio Soares
PARANÁ: Murilo Prates; Danilo Báia, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean, Éder (Paulo Henrique), Washington e Rafael Costa (Yan Philippe); Marcos Paraná (Lucas Pará) e Henrique.
TREINADOR: Nedo Xavier

OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia na Campeonato Brasileiro da Série-B de 2015. Com este resultado e com a confirmação dos resultados ao final da rodada, o Bahia assumia a liderança do campeonato.

O Jogo

Embora a torcida do Bahia tenha comparecido na Arena Fonte Nova, o Paraná não se intimidou e colocou os donos da casa em apuros nos primeiros minutos da partida. O time paranista aproveitou bem o buraco na intermediária defensiva baiana e usou a velocidade para castigar o adversário, principalmente com Henrique pelo lado esquerdo, que dava muito trabalho ao zagueiro Robson. Por pouco, o gol não saiu antes dos cinco minutos. Após cruzamento na área, Rômulo cortou mal, e Rafael Fernandes finalizou com muito perigo para grande defesa de Douglas Pires. Os visitantes continuaram em cima, porém não conseguiram mandar a bola para as redes.

O Bahia, por sua vez, não desperdiçou a chance que teve. Em cobrança de falta, Marlon obrigou o goleiro Murilo Prates a espalmar para o meio da área. No rebote, Titi estava lá para balançar as redes. Mesmo mal em campo, o Tricolor da Boa Terra teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti. Léo Gamalho tentou marcar de cavadinha e mandou a bola por cima do gol. Antes do fim da primeira etapa, Zé Roberto ainda teve a oportunidade ampliar o placar, mas abusou do preciosismo e errou um voleio quase na pequena área.

Segundo Tempo

Diferente do que se viu na primeira etapa, as duas equipes voltaram do intervalo um tanto quanto sonolentas e fizeram um duelo sem grandes emoções. Em vantagem no placar, o Bahia administrava o jogo da maneira que lhe convinha, enquanto os visitantes encontravam muita dificuldade em furar o bloqueio adversário. Resultado: Douglas Pires e Murilo Prates, os dois goleiros, quase não trabalharam. As coisas melhoraram ainda mais para os donos da casa quando o lateral Danilo Baia fez falta dura em Zé Roberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Mesmo com mais espaço dentro de campo, o Tricolor se mostrava sem forças para buscar o gol e seguiu cozinhando o duelo. E quando Wilson Pittoni foi expulso e os times se igualaram numericamente, o ponteiro do relógio já marcava 44 minutos. Já era tarde para que o Paraná buscasse a reação. Final Bahia 1 X 0.

VÍDEOS:


FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário