sábado, 10 de junho de 2017

JOGO 5021

PARTIDA NUM.: 5021
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)



JOGO: Bahia 0 X 1 Grêmio (RS)
DATA: Segunda-feira, 12 de junho de 2017
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: Arena do Grêmio
JUIZ: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
AUXILIARES: 
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
EXPULSÃO: 
C. AMARELO:  Gustavo Ferrareis (Bah)
RENDA: R$ 782.927,00
PÚBLICO: 22.103 pagantes (23.875 total)
GOL: Bruno Cortez (Grê)
BAHIA: 
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão) e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Allione (Gustavo Ferrareis), Vinícius (Stiven Mendoza) e Zé Rafael; Edigar Junio.
TREINADOR: Jorge de Amorim Campos (Jorginho)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Lincoln), Arthur (Everton) e Ramiro; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan.
TREINADOR: Renato Portaluppi (Renato Gaúcho)

OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2017. Com um gol do lateral Bruno Cortez (nos minutos finais do jogo), o Grêmio bateu o Bahia por 1 a 0 em sua Arena, pela sexta rodada, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o time gaúcho aos 15 pontos, apenas um a menos do que o líder Corinthians. Já o Bahia, que perdeu pela primeira vez sob o comando do técnico Jorginho, fica estacionado nos nove pontos, ocupando a oitava colocação, um ponto abaixo do Cruzeiro que abre o G6.

O JOGO

O Grêmio dominou o primeiro tempo e pressionou em busca do gol de abertura do placar, mas sem um atacante de referência, mostrou dificuldade para finalizar em gol. Luan, que atuou como falso 9 na ausência de Barrios, teve chances para bater para o gol, mas seus chute saíram sem força ou para longe da meta defendida por Jean.

O Bahia, por sua vez, se limitava a sair em raros contra-ataques em velocidade, puxados principalmente por Allione, mas a defesa gremista se recompunha rapidamente, com Geromel e Kannemann fazendo boa partida e os laterais Edílson e Bruno Cortez auxiliando no combate aos atacantes baianos.

SEGUNDO TEMPO

Tentando buscar o gol, o técnico Renato Gaúcho promoveu substituições ofensivas com as entradas dos atacantes Everton, Fernandinho e Lincoln. A pressão continuou, mas o gol teimava em não sair.

Aos 40 minutos, de tanto insistir, finalmente o time da casa conseguiu vazar o goleiro Jean. Luan cobrou escanteio, Geromel desviou de cabeça na primeira trave e o lateral-esquerdo Cortez apareceu livre para completar e fazer a festa da torcida local.

VÍDEOS:


FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário