quarta-feira, 21 de junho de 2017

JOGO 5024

PARTIDA NUM.: 5024
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Ida)



JOGO: Bahia 0 X 3 Corinthians (SP)
DATA: Quinta-feira, 22 de junho de 2017
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Arena Corinthians (Itaquerão)
JUIZ: 
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

AUXILIARES: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
EXPULSÃO: Renê Júnior (Bah) e Gabriel (Cor)
C. AMARELO: Allione e Rodrigo Becão (Bah) e Balbuena e Romero (Cor)
RENDA: R$ 1.504.387,20.
PÚBLICO: 
34.250 pagantes e 34.494 total
GOLS: Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel (Cor)
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Renê Júnior, Feijão e Vinícius (Régis); Allione (Gustavo), Zé Raphael e Edigar Junio (João Paulo)
TREINADOR: Jorge de Amorim Campos (Jorginho)
CORINTHIANS: Cássio;  Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana;  Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô (Kazim)
TREINADOR: Fábio Carille

OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2017. Em um jogo diferente do habitual o Corinthians bateu por 3 X 0 o Bahia no Itaquerão pela nona rodada do Brasileirão 2017. De rotineiro, apenas o atacante Jô que marcou mais um gol e comandou a vitória do Corinthians por 3 a 0. Porém por expulsões e pressão do rival fizeram com que o placar para os paulistas fosse construído com muito mais dificuldade. O resultado não mostrou exatamente o que foi a partida, já que este foi um dos confrontos em que o time paulista mais sofreu jogando em casa para ganhar.

O JOGO

O Corinthians entrou em campo líder do campeonato e com força máxima, jogando contra um Bahia que estava mais perto da zona de rebaixamento do que os primeiros lugares. Mas o favoritismo acabou assim que a bola começou a rolar.

O Bahia surpreendeu e, ao contrário da maioria dos outros times, foi para cima do Corinthians, mesmo jogando na arena. A postura assustou o time da casa, que contou com Cássio inspirado para não levar gol. O time baiano mostrou o motivo de ter iniciado a rodada como a equipe que mais chutava em direção ao gol, dentre os 20 clubes da Série A.

Acuado, o Corinthians jogou no contra-ataque e os 24 minutos , Jô recebeu passe de Fagner, driblou o goleiro e mandou para as redes, fazendo CORINTHIANS 1 X 0 BAHIA.

A boa organização do Bahia dificultou a vida de Fábio Carille, que do banco de reservas gritava e tentava organizar sua equipe. Os corintianos não conseguiam criar com qualidade, muito por causa da noite pouco inspirada de Jadson., e a primeira etapa terminou assim.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Bahia voltou ainda mais no ataque e obrigou o Corinthians a viver a amarga e rara experiência de ser pressionado dentro de casa.

A noite ainda reservava mais um percalço. O volante Gabriel, que também não fez uma grande partida, foi expulso após cometer uma falta. Punição exagerada pelo árbitro, que talvez tenha tentado compensar pouco depois, dando o cartão vermelho para Renê Júnior. Ou seja, tentou corrigir o erro cometendo outro.

Com dez em cada lado, Jorginho e Carille demonstraram suas intenções. À frente no placar, o corintiano fechou a equipe, colocando Camacho no lugar de Rodriguinho, e o baiano mandou seu time ainda mais para cima, com a entrada de Régis, Gustavo e João Paulo.

Mas para ser líder, é preciso também um pouco de sorte. Aos 34, Balbuena aproveitando uma cobrança de escanteio fez CORINTHIANS 2 X 0 BAHIA, dando alívio aos donos da casa.

E aos 48, claramente abalados por terem lutado em vão, os baianos se atrapalharam na saída de bola, Marquinhos Gabriel recuperou a pelota e bateu por cima do goleiro fazendo CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA e dando assim números finais a partida.

VÍDEO:
 



FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário