domingo, 4 de abril de 2021

DANIEL CRUZ

DANIEL CRUZ 
 
JOGADOR:
Daniel Cruz (Rasta)
NOME: Daniel dos Santos da Cruz
DATA DE NASCIMENTO: 01 de março de 2001
LOCAL: Salvador-BA
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Atacante
PERÍODO: 2021
ID CBF:
JOGOS: 1 jogo
GOLS: Nenhum
ORIGEM: Divisões de base do Bahia.
JOGO DE ESTREIA: Bahia 2 X 1 Atlético de Alagoinhas-BA em partida pelo Campeonato Baiano de 2021 realizada no dia 04/04/2021.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Bahia, Atlético-PR
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
Nenhum 
 
OBSERVAÇÕES: Joia formada nas divisões de base do clube, em 2020 Daniel Cruz foi um dos destaques do elenco que se sagrou vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20.
 
Porém no inicio de 2021 teve a negociação do seu primeiro contrato profissional muito dificultada pelo seu empresario que não queria aceitar a proposta do clube. Afinal no dia 04/04/2021, poucas horas antes do importante jogo do 'Time de Transição' contra o Atlético de Alagoinhas-BA pelo Campeonato Baiano, foi anunciado que as negociações estavam se aproximando de um desfecho positivo, e assim o jogador foi relacionado para o banco de reservas para este jogo, partida esta onde ele acabaria entrando no segundo tempo, fazendo assim a sua primeira partida pelo profissional bem como pelo Time de Transição, partida esta que seria vencida pelo Bahia por 2 X 1.
 
Infelizmente, após esta partida com o 'Time de Transição', as negociações entre o empresário do jogador e esta 'Diretoria de Playground' atual do Bahia, não avançaram, e assim o seu contrato com o clube foi encerrado no dia 31/07/2021 sem que houvesse qualquer acordo entre as partes. Após o encerramento do contrato, o imbróglio continuou, já que apesar do final do contrato, o jogador seguiu "preso" ao Bahia, pois segundo o que foi apurado pela imprensa, o clube teria direito a uma renovação de contrato. Diante disto, caso o jogador viesse assinar com uma outra agremiação, o Tricolor Baiano poderia cobrar uma multa de R$ 2 milhões, além de que o Bahia também teria a prioridade para cobrir outras propostas.
 
O empresário do jogador, Marcelo Pacheco, vinha tentando desde Março reverter a situação na justiça, solicitando da mesma um 'Pedido de Rescisão' contratual com o clube. Porém no dia 09/09/2021, a juíza 'Vivianne Tanure Mateus' considerou 'improcedente' o pedido de rescisão contratual feito pelo jogador, e assim este impasse entre as partes continuou, sendo o jovem jogador e a sua família os grandes prejudicados em toda essa história.

No dia 24/09/2021 Daniel foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como novo jogador do Atlético-PR, porém o imbróglio com o Bahia irá permanecer, isto porque como o clube formador do jogador, o Tricolor Baiano tem o direito de receber uma multa contratual no valor de R$ 1.2 milhão, multa esta que será cobrada do Atlético-PR.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário