domingo, 4 de abril de 2021

RAÍ SOARES

RAÍ SOARES
 
JOGADOR:
Raí Soares
NOME: Raí Rocha Soares
DATA DE NASCIMENTO: Picos-PI
LOCAL: 26 de outubro de 2001
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Meia
PERÍODO: 2021 e 2022
ID CBF:
JOGOS:
GOLS:
ORIGEM: Divisões de base do Fluminense-PI e do Bahia.
JOGO DE ESTREIA: Grêmio-RS 2 X 0 Bahia em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021 realizada no dia 21/08/2021.
JOGO DE DESPEDIDA: Grêmio-RS 2 X 0 Bahia em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021 realizada no dia 21/08/2021.
CLUBES NA CARREIRA: Fluminense-PI, Bahia
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
Nenhum
 
OBSERVAÇÕES: Jogador formado na base do Fluminense-PI, foi emprestado ao Bahia até janeiro de 2022, ficando o clube baiano com a preferência na compra dos direitos econômicos do atleta ao fim deste prazo. Raí que veio inicialmente para fazer parte do time sub-20 do Tricolor, devido mostrar qualidade, foi logo incluído no elenco do 'Time de Transição' (Aspirantes).
 
Raí chegou ao Fluminense-PI após ser descoberto pelo preparador físico Leandro Medeiros, aos 17 anos, isto em 2019. O jogador acabou sendo um dos destaques do Flu-PI na Copinha Sao Paulo de 2020, disputou a Copa do Nordeste sub-20 e foi titular do time que perdeu para o Atlético-MG na 1ª fase da Copa do Brasil sub-20, este ano, em Belo Horizonte. Esta partida contra o Galo, em Minas, deu ainda mais visibilidade ao jovem jogador.

Diante disto, a diretoria do Bahia apresentou proposta formal ao Fluminense-PI, logo após a Copa do Brasil sub-20, com um plano de carreira que agradou ao clube e a família do jogador.
 
E no início de agosto, com a queda do técnico 'Dado Cavalcante', o técnico 'Bruno Lopes' do 'Time Transição', que havia assumido interinamente o 'Time Principal' do tricolor, resolveu inclui-lo entre os relacionados para o jogo contra o Grêmio-RS em Porto Alegre, onde então o jovem meia viria a fazer sua estreia com a camisa do profissional, bem como no Campeonato Brasileira da Série-A.

Em 31/01/2022, mesmo após ter se destacado na Copa São Paulo Júnior de 2022 atuando com a camisa do Sub-20, a diretoria do Bahia anunciou que não exerceria o direito de compra dos 50% dos seus direitos econômicos por R$ 350 mil como estava acordado com o Fluminense-PI, e assim o jogador retornou ao seu clube de origem.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário