sábado, 3 de setembro de 2022

JOGO 5393

PARTIDA NUM.: 5393
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                         

JOGO: Bahia 3 X 1 Tombense (MG)
DATA: Sábado, 03 de setembro de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
AUXILIARES: Daniel Paulo Ziolli (AB/SP) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA-PA)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AB/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Claudio Antônio Dias Aragão (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marcio Henrique de Gois (AB/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Vitor Carmona Metestaine (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Jailson Macêdo Freitas (BA)
C. AMARELO: Ednei, Roger Carvalho, Zé Ricardo e Rodrigo (Tom)
RENDA: R$ 1.006.837,00
PÚBLICO: 39.574 pagantes e 39.897 total
GOLS: Lucas Mugni, Vitor Jacaré e Copete (Bah) e Everton Galdino (Tom)
BAHIA: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos), Daniel (Hugo Rodallega) e Ricardo Goulart (Copete); Vitor Jacaré (Igor Torres) e Matheus Davó (Ytalo).
TREINADOR: Enderson Moreira
TOMBENSE: Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Ednei, Roger Carvalho e Emerson Barbosa (Manoel); Rodrigo (Joseph), Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo, Jean Lucas e Everton Galdino; Renatinho (Igor Henrique). 
TREINADOR: Bruno Pivetti
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Nesta partida o Bahia conquistou um resultado importante na busca pelo acesso à Série-A do Campeonato Brasileiro de 2023. De virada, o Tricolor Baiano venceu o Tombense-MG por 3 a 1 jogando em Salvador na Arena Fonte Nova, pela pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022, e assim se consolidou na vice-liderança da competição nacional. 'Everton Galdino' abriu o placar para o Carcará mineiro em um primeiro tempo dominado pelo Bahia. No segundo, os jogadores 'Lucas Mugni' (de pênalti), Vitor Jacaré e Copete decretaram o triunfo do Tricolor da Boa Terra.
 
Com esse resultado o Bahia chegava aos 50 pontos conquistados na competição nacional, permanecendo na vice-liderança do campeonato e encurtando o caminho em busca do acesso para a Série-A de 2023. Já o Tombense permanecia com 39 pontos, caindo para a oitava colocação no torneio e perdendo a chance de se aproximar do G-4 após a derrota do Vasco naquela rodada.
 
Vale registrar que antes da partida, o 'Museu do Bahia' recebeu a ilustre visita do ex-lateral do tricolor da década de 1960, o jogador 'Ney Andrade', que foi ao museu ao lado do filho Elney para assim participar da visita dos sócios daquele dia.
 
O ex-lateral Ney Andrade com o filho no Museu do Bahia.

Mesmo não tendo uma diretoria e um time a altura de sua torcida, vale aqui também registrar mais um espetáculo proporcionado para o todo o Brasil por essa fantástica torcida do Tricolor da Boa Terra que, mais uma vez realizou durante toda partida isso ai que vocês mesmos podem observar no vídeo abaixo: 
 

O JOGO 
 
O primeiro tempo foi de pressão absoluta do Bahia. Logo no primeiro minuto, o meia-atacante 'Ricardo Goulart' escorou cruzamento da esquerda e acertou o travessão. Na sobra, o meia 'Daniel' finalizou para grande defesa do goleiro 'Felipe Garcia' do Carcará Mineiro. 'Ricardo Goulart' acertaria o travessão novamente aos 21 minutos, e desta vez após cruzamento da direita. Em meio a blitz baiana, o Tombense chegou ao gol com mais uma pintura do atacante 'Everton Galdino', quando aos 27 minustos 'Everton' arrematou de primeira um cruzamento milimétrico de seu companheiro 'Rodrigo' para vencer o goleiro tricolor 'Mateus Claus'. O volume de jogo do Bahia seguiu maior, e o Tricolor criou situações de gol, mas menos claras. Ao contrário, o Tombense chegou pouco, mas assustou mais. 'Roger Carvalho', de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro 'Mateus Claus', que deu rebote. Em seguida, ele parou o corpo à frente de Ednei para bloquear o chute, mandar para escanteio e manter o placar na Fonte Nova. 
 
Segundo Tempo 
 
Tudo o que o Bahia precisava era de um gol no início do segundo tempo para incendiar a torcida tricolor em Salvador. E ele aconteceu. Aos quatro minutos, após desvio de cabeça de um jogador do Bahia, a bola pegou no braço de Ednei. A juiza 'Edina Alves' foi chamada pelo VAR, fez a revisão do lance e deu pênalti. O volante argentino 'Lucas Mugni' cobrou firme, no canto esquerdo do goleiro 'Felipe Garcia' do Caracará mineiro, para assim empatar a partida e levar a torcida ao delirio. A virada não demorou. Três minutos depois, o próprio 'Lucas Mugni' levantou a bola no segundo pau, e o seu folclórico companheiro Vitor Jacaré apareceu na área completando e fazendo o segundo gol do Tricolor de Aço. Após a reviravolta no marcador, o Tombense passou a tentar sair mais para o jogo. Com isso, os espaços passaram a aparecer para o Tricolor da Boa Terra. Aos 20 minutos, após erro do jogador 'Zé Ricardo', a bola chegou até o atacante tricolor 'Matheus Davó', que finalizou para boa defesa do goleiro 'Felipe Garcia'. Aos 30 minutos de partida, o zagueiro 'Ignácio' do tricolor baiano, de letra, também parou na defesa do arqueiro mineiro. Só que, aos 39 minutos, não teve jeito, quando o meia 'Daniel' fez boa jogada e deu passe por elevação para o atacante colombiano 'Copete', que se esticou todo para marcar o terceiro gol do Bahia (seu primeiro no clube), dando números finais a partida e levando ao delirio a torcida tricolor presente no estádio. 
 
VÍDEO:
 
A chegada da equipe do Bahia ao Estádio da Fonte Nova. 
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Primeiro gol do Bahia de pênalti do volante Lucas Mugni.
 
Segundo gol do Bahia do atacante Vitor Jacaré.
 
Terceiro gol do Bahia do atacante Copete.
 
Os três gols do Bahia por outros ângulos
 


FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário