quarta-feira, 21 de setembro de 2022

JOGO 5396

PARTIDA NUM.: 5396
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)


JOGO: Bahia 2 X 2 Operário de Ponta Grossa (PR)
DATA: Sábado, 24 de setembro de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (MTR/CE)
AUXILIARES: Renan Aguiar da Costa (AB/CE) e Vanessa Santos Azevedo (AB/SE)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (AB/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Claudio Antônio Dias Aragão (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
AUXILIAR DE VÍDEO: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
EXPULSÃO: Hugo Rodallega (Bah)
C. AMARELO: Paulo Victor (Ope)
RENDA: R$ 960.930,00
PÚBLICO: 39.352 pagantes e 39.885 total
GOLS: Ricardo Goulart e Ignácio (Bah) e Reina e Júnior Brandão (Ope)

BAHIA: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Caio Vidal); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Patrick Verhon) e Ricardo Goulart; Vitor Jacaré, Matheus Davó (Hugo Rodallega) e Marco Antônio (Copete).
TREINADOR: Enderson Moreira
OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Gustavo Alcino (Lucas Souza) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani (Getterson) e Javier Reina (Tomas Bastos); Paulo Victor (Lucas Mendes) e Júnior Brandão (Felipe Garcia).
TREINADOR:
Matheus Costa
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Em um jogo de reviravoltas, jogado na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 31ª rodada da Série-B do Brasileiro de 2022, onde ficou mais uma vez claro o fraco comando do Técnico Enderson Moreira, o Bahia e o Operário-PR ficaram no empate por 2 a 2.. O Tricolor pressionou no início, teve um gol anulado e viu o Fantasma abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de 'Javier Reina' e 'Júnior Brandão'. O meia atacante 'Ricardo Goulart' descontou antes do intervalo, teve mais um gol anulado, e o empate só veio aos 45 do segundo tempo, através do zagueiro 'Ignácio', que de cabeça e contando com desvio de jogador 'Dirceu', empatou a partida. No entanto o empate não agradou a ninguém, muito menos o Operário-PR.
 
Com esse resultado o Bahia permaneceu como terceiro colocado da competição , com 52 pontos conquistados, sete acima do Londrina-PR, que é o primeiro time fora do G-4 neste momento. Já o Operário-PR, permaneceu na em 19º posição, com 31 pontos, quatro abaixo do Guarani-SP, que era o primeiro fora da zona de rebaixamento.
 
O JOGO
 
Essa primeira etapa foi cheia de reviravoltas. O Bahia começou pressionando e teve três chances em oito minutos, duas delas com o atacante 'Vitor Jacaré' e uma com o seu companheiro de ataque 'Matheus Davó'. Aos 11 minutos, o meia atacante 'Ricardo Goulart' balançou a rede, mas o VAR infelizmente apontou impedimento na jogada.
 
Já o Operário acordou e foi preciso, quando aos 20 minutos o jogador 'Giovanni Pavani' fez o passe para o seu companheiro 'Javier Reina'  abrir o placar da partida fazendo Operário 1 X 0. Dois minutos depois, o jogador 'Júnior Brandão' aproveitou o cruzamento do 'Giovanni Pavani' e ampliou assim para 2 a 0. E o próprio 'Júnior Brandão' quase fez o terceiro aos 30 minutos, mas acertou a trave.
 
No entanto o Bahia reagiu descontando aos 42 minutos, de cabeça, através do meia-atacante 'Ricardo Goulart'. O empate quase saiu aos 48 minutos, mas o 'Ricardo Goulart' estava impedido ao desviar o chute de seu companheiro 'Marco Antônio'.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia começou a segunda etapa já mandando a bola no travessão aos três minutos de partida, e mais uma vez com o meia-atacante 'Ricardo Goulart'. Só que, mesmo ficando no ataque, o Tricolor não conseguia ser efetivo. Do outro lado, o Operário-PR se defendia bem e assustava com chutes dos jogadores 'Rafael Chorão' e 'Getterson'. O Bahia pouco ameaçava, mas insistiu e foi recompensando no fim, quando aos 45 minutos, o zagueiro 'Ignácio' mandou de cabeça, tendo a bola batido no jogador 'Dirceu' do Fantasma paranaense, mas indo parar no gol do goleiro 'Vanderlei ', e deixando tudo igual. No último lance, aos 50 minutos, o atacante colombiano 'Hugo Rodallega' ainda acabou expulso, por falta dura em no goleiro 'Vanderlei.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Primeiro gol do Bahia do meia-atacante Ricardo Goulart.

Segundo gol do Bahia do zagueiro Ignácio.
 
 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário