sábado, 8 de outubro de 2022

JOGO 5399

PARTIDA NUM.: 5399
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                         

JOGO: Bahia 1 X 0 Brusque (SC)
DATA: Sábado, 08 de junho de 2022
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: André Luiz de Freitas Castro (MTR/GO) 
AUXILIARES: Cristhian Passos Sorence (AB/GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (AB/GO)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AB/BA)
ANALISTA DE CAMPO: Ademilton Piedade Carige (CBF/BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (AB/MG)
AUXILIAR DE VÍDEO: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
OBSERVADOR DE VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
C. AMARELO: Patrick de Lucca e Daniel (Bah) e Wallace (Bru)
RENDA: R$ 781.973,50
PÚBLICO: 34.503 pagantes e 34.830 total
GOL: Vitor Jacaré (Bah)
BAHIA: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Rezende), Lucas Mugni (Miqueias) e Daniel; Vitor Jacaré, Caio Vidal (Copete) e Ricardo Goulart (Matheus Davó).
TREINADOR: Eduardo Barroca
BRUSQUE: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Bruno Aguiar e Angelo; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio (Paulo Baya) e Matheus Trindade (Wagner Balotelli); Gabriel Taliari (Diego Jardel) e Mascote (Cryslan).
TREINADOR: Gilson Kleina

OBSERVAÇÃO: Trigésimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Jogando na Itaipava Arena Fonte Nova, em uma tarde feliz do esforçado atacante 'Vítor Jacaré', o Bahia venceu o Brusque por 1 a 0 pela 34ª rodada da Série-B do Brasileiro de 2022, encerrando assim um jejum de cinco jogos sem vencer nesta competição. O Tricolor Baiano teve o domínio do confronto desde os primeiros minutos, e aos 42 minutos do primeiro tempo contou com chute certeiro do atacante cearense, para assim balançar as redes e vencer a partida.
 
Com este resultado o Bahia permaneceu na terceira colocação na tabela de classificação, e só iria voltar a jorar no dia (16/10), um domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já  o Brusque continuaria lutando para não cair voltando a campo na quinta-feira (13/010) para enfrentar o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger.
 
Como fato lamentável, vale registrar que durante a partida o Sr.Nilton Correia Ribeiro, de 75 anos, torcedor do Tricolor Baiano, se sentiu mal devido a uma parada cardíaca sendo socorrido, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer na Arena Fonte Nova. A tragédia que já havida sido anunciada que poderia ocorrer a qualquer momento, por alguns membros da mídia baiana, isto devido a insistência de parte da mal educada e insensível torcida do Bahia, em preencher durante os jogos as escadarias do estádio, impedindo assim a circulação rápida caso fosse necessário, bem como a falta de uma atitude por parte do governo, da própria Arena e do Bahia (um clube comandado por meninos playground) pode ter contribuído para o falecimento deste senhor (nesta joça de Território de Piratas só se fecha a porta depois dela arrombada), já que um atendimento médico rápido nessas ocasiões salvam vidas.
 
O JOGO
 
O Bahia comandou as ações desde os primeiros minutos e rondou a área do Brusque. O time tricolor, porém, não conseguiu traduzir a posse de bola em muitas chances claras, tendo aos 17 minutos, na cabeçada do atacante 'Ricardo Goulart', a melhor oportunidade até o final da etapa inicial. Aos 42 minutos, coube ao esforçado atacante tricolor 'Vítor Jacaré', descolar um belo chute de fora da área, abrindo assim o placar na Arena Fonte Nova. Do outro lado, o Brusque começou levando o perigo nos contra-ataques e chegou duas vezes ao gol doi goleiro tricolor 'Mateus Claus', uma delas com o jogador 'Mascote'. A equipe, porém, recuou com o passar do tempo e, sem muita gente à frente, não conseguiu mais segurar a bola. Aos 38 minutos, 'Luiz Antônio' arrancou sozinho e chutou para fora.
 
Segundo Tempo
 
Já a etapa final foi muito tensa para a Torcida na Arena Fonte Nova. Em vantagem, o Bahia seguiu com mais posse de bola , mas criou pouco e deixou o Brusque "vivo" até os últimos minutos. Embora sem o mesmo volume ofensivo do primeiro tempo, o time baiano chegou ao ataque com mais facilidade que o adversário. O Quadricolor catarinense até levantou a bola na área seguidas vezes, contudo saiu de campo sem exigir grandes defesas do goleiro 'Mateus Claus'.
 
VÍDEOS:
 
Chegada da equipe do Bahia ao Estádio da Fonte Nova.
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
Gol do Bahia do atacante Vitor Jacaré.
 

 

FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário