domingo, 16 de outubro de 2022

JOGO 5400

PARTIDA NUM.: 5400
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro da Série-B (Segunda Fase - Jogo de Volta)

 
JOGO: Bahia 1 X 1 Grêmio (RS)
DATA: Domingo, 16 de outubro de 2022
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: Arena do Grêmio
JUIZ: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB/SP)
QUARTO ÁRBITRO: Douglas Schwengber da Silva (AB/RS)
INSPETOR: Antonio Pereira da Silva (CBF/GO)
DELEGADO LOCAL: Paulo Ricardo Machado Santos (CBF)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Adriano Milczvski (AB/PR)
AUXILIAR DE VÍDEO: Luciano Roggenbaum (PR)
OBSERVADOR DE VAR: Roberto Perassi (RJ)
C. AMARELO: Daniel, Ricardo Goulart, Caio Vidal, Marcinho, Mateus Claus (Bah) e Edilson (Grê)
RENDA: Renda R$ 1.932.002,00
PÚBLICO: 42.804 pagantes e 44.648 total
GOLS: Lucas Mugni (Bah) e Thiago Santos (Grê)
BAHIA: Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Miqueias) e Daniel (Rezende); Ricardo Goulart (Mathéus Davó), Caio Vidal (Raí Nascimento) e Vitor Jacaré.
TREINADOR: Eduardo Barroca
GRÊMIO: Gabriel Grando; Edilson (Leonardo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Elkeson) e Lucas Leiva (Thiago Santos); Thaciano (Guilherme), Biel e Diego Souza.
TREINADOR: Renato Portaluppi (Renato Gaúcho)
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo quinto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-B de 2022. Em um jogo muito tenso, Grêmio e Bahia empataram por 1 a 1 na tarde deste dia 17/10 (domingo), jogando na Arena do Gêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. O Jogador argentino 'Lucas Mugni' abriu o placar para o Tricolor de Aço no primeiro tempo, ao aproveitar o rebote do goleiro gremista 'Gabriel Grando'. O tricolor gaúcho chegou ao empate nos minutos finais da segunda etapa, através do 'Thiago Santos', de cabeça. O resultado manteve os dois times na segunda e terceira colocação, respectivamente, a três rodadas do fim da competição e com a mesma vantagem para o quinto colocado, graças ao empate do Sport com o Vasco.
 
Com este resultado, o Grêmio foi a 58 pontos e manteve a segunda posição, com um ponto de vantagem sobre o Bahia, que se manteve em terceiro lugar. A vantagem do Tricolor Gaúcho para o Sport, naquele momento o quinto colocado, rta de cinco pontos. Já o Tricolor Baiano tinha quatro de vantagem, o que significava que os dois times poderiam garantir o acesso matematicamente na rodada seguinte da competição.
 
O JOGO
 
O Grêmio começou em um ritmo mais forte, mordendo o Bahia no campo de ataque. Com menos de cinco minutos, o tricolor gaúcho já tinha tido duas chances, em uma tentativa de bicicleta do atacante 'Diego Souza' e em um chute de 'Villasanti', após cobrança de escanteio. A equipe do Técnico 'Renato Gaúcho' roubava a bola no meio campo e partia para o ataque, mas por afobação pecava na hora de definir. O jogador 'Biel', aos 19, finalizou com perigo de fora da área, enquanto seu companheiro 'Thaciano' perdeu boa oportunidade ao receber livre dentro da área e chutar cruzado, mas sem direção.
 
Os donos da casa voltaram a chegar com perigo pela última vez aos 31 minutos, após boa combinação do atacante ' Diogo Barbosa' e seu companheiro 'Biel' na ponta esquerda, mas 'Thaciano' foi travado na hora do chute. O Bahia tinha espaço para o contra-ataque, mas não levava perigo ao gol gremista. Até que, nos acréscimos, após um cruzamento fechado do atacante 'Vitor Jacaré', o goleiro 'Gabriel Grando' deu rebote e o volante argentino 'Lucas Mugni' abriu o placar, na primeira finalização do Bahia no jogo.
 
Segundo Tempo
 
Com a vantagem no placar, o Bahia acertou a marcação na segunda etapa e teve chance de ampliar logo nos primeiros minutos, em um chute colocado de 'Vitor Jacaré' que passou muito perto da trave do goleiro 'Gabriel Grando'. O Grêmio voltou com mudanças para o segundo tempo, com 'Thaciano' e 'Lucas Leiva' nas vagas de 'Guilherme' e 'Thiago Santos', mas o time continuou afobado e começou a erra mais, o que provocava murmúrios das arquibancadas.
 
Mais na base da empolgação do que da organização, o Grêmio tentava o gol do empate e chegou a marcar aos 18 minutos, quando 'Thiago Santos' recebeu de 'Biel' dentro da área e empurrou para as redes. A arbitragem, porém, marcou impedimento do atacante na hora do lançamento, que foi confirmada pelo VAR. O Bahia teve suas chances de matar o jogo aos 30 e 31 minutos, com o volante 'Patrick de Lucca' e o zagueiro 'Luiz Otávio', mas brilhou a estrela do goleiro 'Gabriel Grando'. Nos minutos finais, o Grêmio chegou ao empate, quando o 'Guilherme' cruzou da ponta esquerda e 'Thiago Santos', de cabeça, deixou tudo igual.
 
VÍDEOS:
 
Aquecimento da equipe do Bahia antes do início da partida.
 
 

FOTO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário